Governo de SP autoriza reinício do Paulistão a partir de 22 de julho

O governo do Estado de São Paulo autorizou a retomada do Campeonato Paulista a partir de 22 de julho.

A competição estadual foi paralisada em março por causa da pandemia do novo coronavírus quando restavam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase.

Com uma média superior a mil mortes por dia no Brasil por causa da Covid-19, parece que não adianta advertir que se trata de uma decisão pra lá de precipitada, mas também não custa nada repetir.

Caso não ocorra nenhuma mudança e o cronograma seja realmente implementado, o título paulista de 2020 será decidido em 8 de agosto.

De acordo com os protocolos anunciados pelo governo estadual, os jogos restantes serão realizados sem a presença de público e em estádios situados em cidades que estejam no estágio de alerta amarelo da pandemia.

Pela primeira fase, restam ao Corinthians os confrontos contra Palmeiras e Oeste de Itápolis.

Devido ao péssimo desempenho no início de 2020, o atual tricampeão paulista tem chances escassas de classificaçar-se para as quartas-de-final e seguir na busca pelo inédito tetracampeonato estadual.


 

One thought on “Governo de SP autoriza reinício do Paulistão a partir de 22 de julho

  1. Escassas chances de se classificar e maiores chances de ser rebaixado. O Corinthians que voltará da quarentena é uma verdadeira incógnita. Que São Jorge nos ajude!

Comments are closed.