Vítor Pereira

O Corinthians sob o comando de Vítor Pereira

58 jogos

23 vitórias
20 empates
15 derrotas


Vítor Pereira tornou-se, ao suceder Sylvinho, o terceiro português a treinar o Corinthians desde 1910. Sua estreia ocorreu logo em um clássico diante do São Paulo. Quando ausente por covid-19, foi substituído no banco pelo auxiliar Filipe Almeida.

O principal calcanhar de Aquiles de Vítor Pereira foi o desempenho pífio em clássicos. Mesmo assim, ele levou o Corinthians à final da Copa do Brasil de 2022.

Antes de Vítor Pereira, o Corinthians não era treinado por um técnico estrangeiro desde o argentino Daniel Passarella, em 2005.

Em relação aos técnicos portugueses, o primeiro foi Casemiro do Amaral, ainda no período varzeano. Como capitão do time, o goleiro nascido em Lisboa foi responsável pela escalação em dois jogos no início de 1912. O segundo foi o também lisboeta Jorge de Lima, mais conhecido como Joreca. Ele comandou o Timão por 52 jogos entre 1948 e 1949.

Apesar da forte identificação desenvolvida pelo técnico com o clube, ele deixou o SCCP no fim de 2022 sem nenhum título conquistado. Foi sucedido por Fernando Lázaro.