Jogo 6.167: Timão ensacola o Flu e afasta má fase

3 x 0

A goleada das brabas na manhã de hoje foi um bom presságio para o time masculino. Depois da vitória alvinegra no feminino, o Corinthians ensacolou o Fluminense na tarde deste domingo em Itaquera e espantou a má fase.

Depois de quatro jogos inteiros sem marcar um mísero gol, o Timão fez 3 x 0 no tricolor carioca e venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2024.

O técnico António Oliveira promoveu as mudanças pelas quais vinha sendo cobrado, inclusive com Carlos Miguel no lugar de Cássio e Wesley como titular.

Mas nem tudo o que se planeja sai como se idealiza. Logo aos 7 minutos, Pedro Henrique saiu machucado para dar lugar a Gustavo Mosquito. Ainda não se sabia, mas a substituição seria decisiva.

Os dois times proporcionavam um jogo feio e truncado na Neo Química Arena, mas o Corinthians era um pouco melhor se considerarmos a exploração dos limites do dinizismo.

O tricolor carioca errava muito na saída de bola com os pés e parecia pronto para entregar a rapadura a qualquer momento.

Aos 34, Mosquito foi travado na hora H depois de uma bola roubada de bola dentro da área. Aos 38, Felix Torres carimbou a trave adversária.

Um minuto depois, Mosquito roubou a bola na frente da área e passou para Wesley ajeitar e marcar um belo gol.

O gol de Wesley interrompeu uma sequência de exatos 452 minutos de inoperância do ataque corinthiano. Foi também o primeiro gol do Corinthians no Brasileirão deste ano depois de ter passado em branco nas três primeiras rodadas.

Aos 46, depois de mais uma saída de bola errada do Fluminense, Wesley entrou driblando e fez fila na defesa adversária para anotar um golaço.

Na volta do intervalo, zagueiro Cacá cabeceou para assinalar seu primeiro gol com o manto alvinegro logo no primeiro minuto do segundo tempo.

Em desvantagem, o Fluminense tentou sair para o ataque, mas era o Corinthians quem controlava o jogo e continuava levando perigo.

Aos 18, Fágner carimbou a trave. Mas depois disso praticamente não ocorreu mais nenhum lance mais agudo.

O resultado dá alguma tranquilidade para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o América-RN depois de duas semanas turbulentas no Parque São Jorge.


Artilheiros do jogo: Wesley (2) e Cacá |
| Contra o Fluminense |
O Corinthians em 2024 |
Em Itaquera |
Sob o comando de António Oliveira |
Na história do Campeonato Brasileiro |
O Corinthians na história |


2 thoughts on “Jogo 6.167: Timão ensacola o Flu e afasta má fase

  1. Não vi o jogo. Vou reportar o que me disseram meu irmão e um amigo, que viram a vitória. O resumo da partida é “habemus técnico”. AO colocou o time avançado na marcação, dificultando a tradicional saída de bola dos times treinados pelo Diniz. Isso dificultou o jogo do adversário e criou oportunidades pro Timão mandar a bola pras redes. AO também promoveu duas mudanças no time. Tirou Cássio, em má fase e psicologicamente perturbado pelas cobranças injustas de parte dos torcedores, e colocou o competente Carlos Miguel. Tirou também o inofensivo Yuri pra armar o ataque com Wesley de um lado, Pedro Henrique (substituído no inicio pelo Mosquito) do outro e o Romero incansável pelo meio. Tudo isso surtiu resultado e o Timão mandou no jogo. AO destruiu o estilo de jogo do adversário e deu espaço pro time jogsr com raça, aplicação tática e liberdade no ataque. É só ver os gols do Wesley. A Fiel deu um show a parte. Compareceu e apoiou o time como sempre. Mas o destaqur coube aos aplausos pro Renato Augusto quando entrou em csmpo com a csmisa adversária e, claro, pelos gritos de apoio ao ídolo Cássio. Fiel dando aula de civilidade, humildade, lealdade e procedimento. O fato é que nesse jogo o Coringão voltou. Deixem o AO e o time trabalharem. Digo isso pra.ditetoria, qur já atrapalhou demais. Vai Corinthians!! A alma corinthiana está onde sempre esteve. Quem é corinthiano ou corinthiana de verdade sabe disso e não fica perguntando nem elogiando arqui rival. Aqui é Corinthians!!

  2. O Corinthians teve personalidade para marcar a saída de bola do Fluminense, o que já havia feito em uma semifinal de Copa do Brasil, com brilhantismo. Wesley teve personalidade para buscar o que faltava ao time. Vontade não apenas de lutar, mas de estufar as redes adversárias. O ataque faz muita falta a qualquer equipe que de preze. E a Fiel deu show, como sempre. Viva também Cássio e Renato Augusto. Ídolos eternos.
    Eu o time do povo! É o Coringao!
    Vai Corinthians!!!

Comments are closed.