Coronavírus: FPF e CBF paralisam competições por tempo indeterminado

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira a paralisação por tempo indeterminado do Campeonato Paulista. A causa da interrupção é a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que assola o mundo e recentemente chegou ao Brasil.

A duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista de 2020, a retomada da competição será decidida posteriormente.

Em reunião realizada na manhã de hoje na sede da FPF, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Ponte Preta e Inter de Limeira defenderam a paralisação imediata do campeonato, que ainda hoje terá a antepenúltima rodada encerrada com o Dérbi campineiro. Guarani e Ponte Preta se enfrentarão com portões fechados no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Os demais participantes mostraram-se refratários à paralisação por questões financeiras, mas foram voto vencido.

Em relação ao Corinthians, ficam adiados por tempo indeterminado o clássico com o Palmeiras e o confronto com o Oeste.

No fim de semana, o Corinthians recebeu o Ituano em Itaquera com os portões fechados já como medida de prevenção ao coronavírus.

A paralisação do Campeonato Paulista está em linha com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que no fim de semana anunciou a suspensão por tempo indeterminado de todas as competições em andamento, entre elas o Campeonato Brasileiro Feminino e a Copa do Brasil.

Com isso, está suspensa a partida entre Corinthians e Ferroviária, que reeditaria a final do Brasileirão Feminino do ano passado e seria realizada hoje à noite na Fazendinha.

Além das atividades do futebol de campo, estão suspensas também as atividades do futsal, do basquete e do rúgbi corinthianos.

A Supercopa do Brasil de Futsal, na qual o Corinthians enfrentaria o Pato e o Atlântico na cidade gaúcha de Erechim no decorrer desta semana, foi suspensa pela CBFS. A entidade remarcará a competição em momento oportuno.

Em tempos de estupidez generalizada, a paralisação dos campeonatos de futebol e de outras modalidades esportivas pelo Brasil por causa do coronavírus é uma rara e bem-vinda decisão sensata vinda de quem menos se espera: os cartolas.


 

One thought on “Coronavírus: FPF e CBF paralisam competições por tempo indeterminado

  1. Fico feliz com a decisão, mais por causa da nossa situação em campo. Corinthians já havia se paralisado no campeonato desde 02 de fevereiro e não dá sinais de que voltará. Melhor parar de vez e ver o que dá para arrumar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *