FPF confirma detalhes do 1º Dérbi com portões fechados da história

 x     A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou na terça-feira, 14, os detalhes para a disputa do primeiro Corinthians x Palmeiras com portões fechados da história.

De acordo com informações do portal UOL, o jogo será disputado às 21h30 de 22 de julho na Arena Corinthians e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo.

O Dérbi será o primeiro jogo do Corinthians desde a paralisação do Campeonato Paulista, em março, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Por motivos óbvios, os portões de Itaquera estarão fechados para o público no 363º confronto da história entre os dois maiores rivais do futebol paulista.

Esta será a primeira vez no histórico de 103 anos do clássico que um Corinthians e Palmeiras ocorrerá sem a presença de torcedores nas arquibancadas.

O futebol brasileiro está sendo retomado apesar de a disseminação da Covid-19 não dar sinais de trégua. Mais de 74 mil pessoas entre quase 2 milhões de infectados já perderam a vida por causa da doença.

A propósito, o volante Victor Cantillo, um dos melhores jogadores do atual elenco, testou positivo para o novo coronavírus e deve desfalcar o Corinthians no clássico.

Restando duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians tem chances matemáticas de classificação para as quartas-de-final e também de rebaixamento, ambas altamente improváveis.


 

One thought on “FPF confirma detalhes do 1º Dérbi com portões fechados da história

  1. Corinthians manda no jogo, mas sem a Fiel e sem o seu melhor jogador. Se jogar como estava jogando antes da pandemia, a lógica indica pra um desastre. Mas, como o Corinthians sempre desafia a lógica, há esperança de uma vitória. Vai ser sofrido assistir, pela televisão, a essa partida em Itaquera contra o nosso principal rival e sem a Fiel nas arquibancadas. Vai Corinthians!!!

Comments are closed.