Futsal: Corinthians inicia celebrações de 109 anos com vitória sobre o Barça

barcelona 2 x 4 corinthians

O Corinthians iniciou suas celebrações de 109 anos com uma vitória por 4 x 2 sobre o Barcelona na decisão do terceiro lugar da Copa Intercontinental de Futsal.

O clube catalão saiu na frente com Ferrão logo aos 8 segundos de jogo disputado neste domingo em Bangcoc, Tailândia, mas o Timão recuperou-se e virou o jogo ainda na primeira etapa com Batalha e André.

A ordem dos gols repetiu-se no segundo tempo. O Barça empatou com Ricardo logo nos primeiros segundos, mas o Corinthians reagiu novamente – com Murilo e o goleiro Schutt marcando no fim -, chegou à vitória e garantiu a terceira colocação no torneio.

Com o resultado, o Timão encerra invicto sua primeira participação na Copa Intercontinental de Futsal, com duas vitórias e dois empates, 9 gols marcados e 5 sofridos nos 4 jogos disputados.

O alvinegro ficou de fora da decisão do título porque o Magnus o venceu na disputa de pênaltis por 3 x 1 depois de empates por 1 x 1 no tempo normal e 0 x 0 na prorrogação na semifinal realizada na véspera.

Assim como ocorreu na Copa Libertadores de Futsal, em julho, o Corinthians fez uma campanha excelente e só ficou de fora da disputa pelo título depois de se deparar com um adversário brasileiro de alto calibre: o Carlos Barbosa no sul-americano e o Magnus no intercontinental.

Em ambos os casos, um Corinthians estreante sucumbiu no detalhe diante de adversários multicampeões em torneios internacionais.

É uma mostra de que o time precisa ainda pegar um pouco mais de casca, mas também de que os mosqueteiros das quadras estão prontos para alçar voos além das fronteiras nacionais.


Sob o comando de André Bié |
O futsal corinthiano em 2019 |
| Corinthians x Barcelona no futsal |
| O Corinthians na Copa Intercontinental de Futsal |


One thought on “Futsal: Corinthians inicia celebrações de 109 anos com vitória sobre o Barça

  1. O futsal do Corinthians bateu na trave pra conquistar o título da Libertadores e na Copa Intercontinental. Mesmo assim, o Timão fez ótimas campanhas e encerrou a Copa na Tailândia com chave de ouro!

Comments are closed.