Jogo 5.842: Timão celebra 109 com vitória sobre o Atlético-MG em Itaquera

corinthians 1 x 0 atleticomg

O Corinthians venceu o Atlético Mineiro por 1 x 0 na noite deste domingo de aniversário em Itaquera, ultrapassou Palmeiras e São Paulo na tabela de classificação e terminou a rodada em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2019.

Timão e Galo transformaram o centésimo confronto da história entre os dois clubes em um jogaço na noite fria e chuvosa na qual o mosqueteiro celebrou 109 anos de existência, mas o gol insistia em não sair.

O placar final não refletiu em nenhuma medida a grande quantidade de boas oportunidades de gol criadas por ambas as equipes em um jogo de muita bola rolando e poucas faltas.

Ao contrário de algumas partidas recentes, se a bola não entrava, a culpa certamente não era do técnico Fábio Carille.

Até que o goleiro atleticano foi bater um tiro de meta aos 43 minutos do segundo tempo, mas chutou errado. Mateus Vital dominou, avançou e passou para Gustagol, que entrou na diagonal, marcou seu primeiro gol em mais de três meses e presenteou a Fiel com a vitória e uma posição no G-4.

Apesar de nunca ter perdido para o Atlético-MG em Itaquera, esta foi a primeira vitória corinthiana sobre o Galo no estádio desde 2015.


Artilheiro do jogo: Gustagol |
| Contra o Atlético-MG |
O Corinthians em 2019 |
Em Itaquera |
Pelo Campeonato Brasileiro |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians na história |


One thought on “Jogo 5.842: Timão celebra 109 com vitória sobre o Atlético-MG em Itaquera

  1. O aniversariante recebeu três belos presentes neste primeiro de setembro de 2019. Um deles foi do principal adversário, que levou um belo 3 a zero. Outro presente, o mais bonito de todos, foi a Fiel em Itaquera numa noite chuvosa e fria. E o terceiro presente foi do goleiro adversário, que armou o contra-ataque do Timão, num belo passe do Mateus Vital para um deslocamento esperto do Gustavo, que completou pras redes. Jogaço , com muitas chances de gol, e o Corinthians merecia a vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *