Jogo 5.843: Timão abre 2 x 0, mas cede empate ao Ceará em Itaquera

corinthians 2 x 2 ceara

O Corinthians abriu 2 x 0 sobre o Ceará no jogo iniciado às 11h deste sábado em Itaquera, mas cedeu o empate em um segundo tempo pra lá de infeliz.

O Timão começou pra cima e já havia chegado com perigo em duas ocasiões, uma com Jádson e outra com Mateus Vital, quando o defensor cearense João Lucas aparentemente tentou cortar um cruzamento de Vital, encarnou Oséas e marcou contra aos 22 da etapa inicial.

No minuto seguinte, o Ceará chegou às redes mosqueteiras, mas o gol foi bem anulado graças à atuação do árbitro de vídeo.

Aos 36, Jádson roubou a bola no campo de defesa e acionou Clayson, que encontrou Vágner Love entrando na área. O artilheiro cortou o primeiro marcador, foi travado pelo segundo, persistiu na jogada e, na sobra, tocou na saída do goleiro adversário para ampliar.

O time jogava bem e tudo parecia ser uma questão de administrar o placar e, quem sabe, ampliar. Se para o Corinthians de hoje um gol de vantagem parece goleada, imagine dois. Mas o Ceará voltou mais agressivo no segundo tempo, aproveitou o apagão defensivo corinthiano após a substituição de Danilo Avelar e buscou o empate.

Aos 13, Thiago Galhardo descontou para o Vozão aproveitando espaço deixado pelo lateral Carlos Augusto, que pouco antes substituíra Avelar após contusão.

Com a possibilidade de empatar, o adversário veio para cima e o Corinthians passava dificuldade, especialmente pelo lado esquerdo da defesa, mas conseguia segurar a vantagem enquanto o técnico Fábio Carille colocava o time para trás.

Até que nos acréscimos, em uma cobrança de escanteio, ninguém marcou o primeiro pau, Leandro Carvalho arriscou e fez um raro e bonito gol olímpico.

No fim, um time que quase não faz gol marcou dois na melhor defesa do Campeonato Brasileiro. E mais uma vez o Corinthians de Fábio Carille sofreu um apagão contra um adversário nitidamente inferior e impediu a festa dos mais de 43 mil fiéis que lotaram Itaquera.

Detalhe: este foi “só” o vigésimo empate do Corinthians em 56 jogos em 2019.

Com o resultado, o Corinthians omite-se de manter-se colado no Flamengo e no Santos e abre o flanco para que Palmeiras e São Paulo o ultrapassem na tabela.

Além disso, o Corinthians segue há mais de uma década sem vencer o Vozão como mandante. Apesar da ampla vantagem corinthiana no confronto com o Ceará, o Timão não vence este adversário na capital paulista desde 2008, quando os dois clubes enfrentaram-se na Série B.


Artilheiros do jogo: João Lucas (contra) e Vágner Love |
Contra o Ceará |
O Corinthians em 2019 |
Em Itaquera |
Pelo Campeonato Brasileiro |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians na história |


One thought on “Jogo 5.843: Timão abre 2 x 0, mas cede empate ao Ceará em Itaquera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *