Futsal: Corinthians goleia Horizonte e é bicampeão da Copa do Brasil

corinthians 7 x 0 horizonte

O Corinthians sagrou-se bicampeão da Copa do Brasil de Futsal na noite desta quinta-feira ao golear o Horizonte por 7 x 0 no Ginásio Wlamir Marques.

Se no jogo de ida o Horizonte segurou-se como pôde, hoje o time cearense nem viu a cor da bola. Na metade do primeiro tempo, o Timão já vencia por 3 x 0.

Com ou sem o título da Copa do Brasil, o 2019 do futsal alvinegro já se encerraria como um dos mais vitoriosos da história do clube.

O Timão faturou logo no início do ano a Supercopa do Brasil e a Supercopa Paulista. Mais recentemente, conquistou o Campeonato Paulista com uma vitória contundente sobre o Magnus, atual tricampeão mundial de futsal, em plena Arena Sorocaba.

Houve ainda o início de um processo de internacionalização do Corinthians no futsal. A conquista da Supercopa do Brasil levou o Timão a disputar pela primeira vez na história da Copa Libertadores da modalidade.

O adiamento da competição sul-americana também levou os organizadores da Copa Intercontinental de Futsal a convidarem o Corinthians.

Apesar de os títulos internacionais não terem vindo, o desempenho alvinegro em ambas as competições foi excelente para um clube estreante.

Tudo isso em um ano no qual, além das contusões em série sofridas por seu melhor jogador, Deives, o elenco comandado por André Bié sofreu a trágica perda de Douglas Nunes, pivô do Corinthians e da seleção brasileira covardemente assassinado em meio à disputa da Taça Brasil de Futsal em Erechim (RS).

E mesmo diante de tantos percalços, o futsal corinthiano aplicou em quadra, do jeito que a Fiel gosta, a máxima mosqueteira: um por todos, todos por um!

A conquista de hoje é só uma amostra a mais do grau de excelência atingido pelo futsal corinthiano.


| Confira o retrospecto corinthiano contra o Horizonte |
| O Corinthians na Copa do Brasil de Futsal |
| Sob o comando de André Bié |
| O futsal corinthiano em 2019 |


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *