Jogo 5.862: Sem sufoco, Timão passa pelo já rebaixado Avaí

corinthians 3 x 0 avai

O Corinthians venceu o já rebaixado Avaí por 3 x 0 na noite desta quarta-feira em Itaquera e reposicionou-se bem para a disputa de uma vaga na Libertadores de 2020 nesta reta final de Campeonato Brasileiro de 2019.

O Avaí até tentou aprontar uma correria nos minutos iniciais da partida, mas a afobação falou mais alto e logo o Timão assumiu o controle das ações.

Ainda assim, Gustavo abriria o placar somente aos 21 minutos em um lance de bola parada. Aos 7 da etapa complementar, Pedrinho puxou o contra-ataque e passou para Gustagol, que tocou para Júnior Urso, em disparada, ampliar.

Mais pro fim da partida, Boselli, de peito, deu números finais ao placar e selou a 120ª vitória alvinegra na história da Arena Corinthians.

Agrada a postura mais ofensiva desde a demissão de Fábio Carille. Foram mais de 20 finalizações domingo contra o Botafogo e quase 30 hoje contra o Avaí.

Agora, o Corinthians precisa manter a ofensividade e calibrar a pontaria para os jogos fora de casa contra Atlético Mineiro e Ceará se quiser garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. E dado o histórico de fraudes futebolísticas, torcer para o Fluminense não chegar à última rodada correndo o risco de cair também ajuda.


Artilheiros do jogo: Gustagol, Júnior Urso e Boselli |
| Contra o Avaí |
O Corinthians em 2019 |
Em Itaquera |
Pelo Campeonato Brasileiro |
Sob o comando de Dyego Coelho |
O Corinthians na história |


One thought on “Jogo 5.862: Sem sufoco, Timão passa pelo já rebaixado Avaí

  1. Ufa… venceu! E fez três gols sem levar nenhum. Assim deveria ser sempre contra um adversário de pouca tradição na série A. Mas a coisa anda tão feia que uma vitória dessa parece até um caso excepcional. E ainda com dois gols de atacantes!!! Timão tem trés partidas, duas fora e a última em casa, pra se garantir na Libertas de 2020. Oremos. Saravá São Jorge! Vamos precisar da sua ajuda, Santo Guerreiro!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *