Futsal: Corinthians conquista Supercopa e se classifica para Libertadores

futsal19

O Corinthians derrotou o Marreco por 4 x 2 em uma virada espetacular no início da tarde deste sábado em Francisco Beltrão, conquistou a Supercopa do Brasil de futsal e classificou-se para a Libertadores da modalidade.

O Timão disputou a Supercopa na condição de campeão da Copa do Brasil do ano passado. Na semifinal, o Corinthians eliminou o Atlântico de Erechim ao vencer por 3 x 0.

Representante da cidade-sede do torneio, Francisco Beltrão (PR), o Marreco chegou à decisão do título depois de passar por seu arquirrival, o Pato, campeão da Liga Nacional de Futsal de 2018, no chamado Clássico das Penas.

O Corinthians começou melhor a partida final e abriu o placar com um golaço do jovem craque Matheus. Atrás no marcador, o time da casa contou com o apoio da torcida para reequilibrar o jogo, igualar o marcador e então virar o placar a seu favor nos estertores do primeiro tempo.

Ansioso pelo empate, o Corinthians pressionou como se esperava ao retornar do intervalo, mas demorou a voltar a levar perigo ao gol adversário.

Restando apenas três minutos para o fim da partida, Deives recebeu pela direita e chutou cruzado, sem ângulo. A bola bateu no suporte da trave oposta, dando a impressão de ter entrado, voltou na outra trave e sobrou para Matheus empatar para o Corinthians.

Desnorteado, o Marreco cedeu a posse de bola e o Timão, ao invés de se acomodar com o empate, voltou a ir pra cima. Faltando dois minutos, Batalha invocou o espírito fundador de Miguel Battaglia e chutou colocado para recolocar o Timão do Povo à frente.

O Marreco então foi pra cima no desespero e sofreu o quarto gol nos segundos finais, quando Caio interceptou o ataque adversário, aproveitou o goleiro linha fora de posição e chutou de trás do meio da quadra, fechando o placar.

Colocada como prioridade do ano logo no início da temporada, a conquista da Supercopa – mais uma taça para a galeria de André Bié como técnico alvinegro – classificou o Timão para disputar pela primeira vez a Copa Libertadores de futsal, que este ano será realizada na Argentina.

One thought on “Futsal: Corinthians conquista Supercopa e se classifica para Libertadores

  1. Como dizia o Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians, o jogo só termina quando acaba. Pro Timão, não tem jogo perdido. O time e a torcida do Marreco se não sabiam disso, agora sabem. Virada espetacular. Parabéns Nação Corinthiana!!

Comments are closed.