Futsal: Corinthians goleia o Magnus em Sorocaba e é campeão paulista

MagnusFutsal2 x 6 corinthians

O Corinthians goleou o Magnus por 6 x 2 em plena Arena Sorocaba na noite desta terça-feira e sagrou-se campeão paulista de futsal de 2019.

A goleada corinthiana encerrou uma sequência de empates entre os dois times em 2019.

Corinthians e Magnus vinham de empates eletrizantes pela Liga Nacional, pela Copa Intercontinental e pelo próprio Campeonato Paulista.

Depois do empate por 3 x 3 no Parque São Jorge no jogo de ida da final, na última sexta-feira, o Timão precisava vencer a partida de hoje para ficar com a taça, pois o Magnus tinha a vantagem do empate pela melhor campanha no agregado da competição.

Missão ingrata, diga-se, mas aqui é Corinthians.

O time da casa saiu para cima e, logo nos primeiros segundos, depois de uma intervenção perfeita, o goleiro Tiago lançou Henrique, que abriu o placar para o Timão.

O precoce gol corinthiano abalou o Magnus, que passou a abusar da violência e acusar o nervosismo no contexto de uma rivalidade que cresce ano após ano. Este foi o quinto título decidido em confronto direto pelos dois times nos últimos quatro anos, sem contar outros embates.

Antes de o primeiro tempo chegar à metade, o Corinthians já vencia por 3 x 0. O time sorocabano partiu então para o tudo ou nada. Lançou mão do goleiro-linha e veio para cima. O Corinthians aguentou a pressão, manteve a cabeça no lugar e chegou a abrir 5 x 0 na etapa complementar.

O Magnus esboçou uma reação nos minutos finais, mas um golaço de Matheus a 45 segundos do fim deu números finais ao placar e levou o Timão a seu 13º título estadual, somando Campeonato Paulista e Liga Paulista de Futsal, que recentemente perdeu o status de principal competição do futsal de São Paulo. Foi também o terceiro título estadual do Corinthians nos últimos quatro anos.


Contra o Magnus Futsal |
| Sob o comando de André Bié |
O futsal corinthiano em 2019 |


One thought on “Futsal: Corinthians goleia o Magnus em Sorocaba e é campeão paulista

  1. Parabéns, Corinthians!! O futsal do Timão é jogado em alto nível há muito tempo, o que coloca o Corinthians como candidato ao título em todas as competições que disputa. Título mais do que merecido contra um adversário cascudo. Ah, como é bom ser campeão!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *