0 x 1
O Corinthians venceu o Santos por 1 x 0 na noite desta quinta-feira na Vila Belmiro e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2023.
Antes de qualquer coisa, é preciso destacar a solidez corinthiana em meio a uma dura sequência de jogos grandes.
Hoje, mesmo fora de casa, com torcida única contrária e apitagem caseira, as mosqueteiras partiram para cima das sereias da Vila.
O domínio corinthiano era completo. Logo nos primeiros minutos, as brabas pararam na trave em duas ocasiões. Ao Santos restava a busca por espaço para os contra-ataques.
Aos 16, o gol só não saiu por causa da agilidade da goleira santista e de uma zagueira embaixo da trave. Aos 30, o apitador de plantão ignorou pênalti em Jaqueline.
Em algum momento, porém, o Santos achou que estivesse em casa e tentou pressionar o Corinthians. E pagou caro pela ousadia.
Numa bola recuperada aos 39, Lelê acionou Jheniffer, que dominou sozinha no campo de ataque, aguardou a chegada das companheiras, tabelou com Luana, entrou na área e encontrou Gabi Portilho em condições de abrir o placar. A atacante aproveitou a oportunidade.
Aos 43, Duda Sampaio por pouco não ampliou.
O Corinthians manteve a pressão no segundo tempo enquanto o Santos tentava sair mais para o jogo.
Gabi Zanotti bateu da entrada da área aos 11 para grande defesa da goleira santista. Aos 30, Jaqueline carimbou o travessão. Dois minutos depois, Zanotti mais uma vez parou na goleira.
Aos 37, uma zagueira santista fez uma defesa com a mão dentro da área. Mais uma vez o árbitro ignorou o pênalti. Para piorar, o lance gerou um contra-ataque que só não terminou em gol de falta graças a grande defesa de Lelê.
Houve ainda tempo para Gabi Zanotti desperdiçar uma terceira oportunidade clara, aos 43. Algo raro na carreira da craque corinthiana.
Nos acréscimos, Victoria Albuquerque desperdiçou uma chance inacreditável e o placar ficou mesmo no 1 x 0 para o Timão.
Com o resultado, o Corinthians retoma a liderança do Paulistão Feminino depois de ter enfrentado quatro clássicos já nas cinco primeiras rodadas.
Se a ideia da Federação Paulista era dificultar a vida das brabas, vai precisar de outros subterfúgios.
| Artilheira do jogo: Gabi Portilho |
| Contra o Santos |
| O Corinthians Feminino em 2023 |
| Sob o comando de Arthur Elias |