Jogo 1.668: Corinthians goleia o Barça em pleno Camp Nou

barcelona 3 x 5 corantigo5

O terceiro confronto entre Corinthians e Barcelona aconteceu na tarde de 24 de junho de 1959 no Camp Nou e teve caráter amistoso. Mas quem teve ao prazer de assistir à partida viu um jogaço de bola com nada menos que oito gols.

O Corinthians ainda tinha Gilmar, Oreco, Olavo, Goiano, Luizinho e Rafael, remanescentes da gloriosa primeira metade dos anos 1950. O Barça tinha no ataque, além de Kubala e Czibor, o craque brasileiro Evaristo de Macedo.

E foi Evaristo quem abriu o placar, aos 27 minutos de jogo. Luizinho até empatou no minuto seguinte, mas aos 30 Czibor recolocou o time catalão à frente.

No início da etapa complementar, com gols de Bataglia e Índio, o Timão virou o jogo a seu favor. A seguir, Tite marcou dois e o Corinthians chegou a abrir 5 x 2.

No finzinho do jogo, Evaristo converteu pênalti assinalado para o time da casa e deu números finais à goleada corinthiana sobre o Barcelona em pleno Camp Nou.


Ficha técnica

BARCELONA 3 x 5 CORINTHIANS

Data: 24/06/1959
Local: Camp Nou, Barcelona, Espanha
Competição: Copa Costa do Sol
Árbitro: Gomes Contreras (Espanha)
Gols: Evaristo, aos 27, Luizinho aos 28, e Czibor, aos 30 do 1º tempo; Bataglia a 1, Índio aos 4, Tite aos 17 e aos 41, e Evaristo (pênalti) aos 43 do 2º tempo.
Barcelona: Estremis; Rife, Pinto e Martínez; Verges, Rivelles e Torres; Villaverde, Evaristo de Macedo, Kubala e Czibor. Técnico: Helenio Herrera.
Corinthians: Gilmar; Oreco, Olavo e Goiano; Walmir e Roberto; Bataglia, Luizinho (Joãozinho), Índio, Rafael (Benedito) e Tite. Técnico: Sylvio Pirillo

Fonte: Almanaque do Timão
Texto publicado em 27 de agosto de 2017


| Contra o Barcelona |


Veja também

Corinthians celebra 109 anos com vitória sobre o Barcelona


2 thoughts on “Jogo 1.668: Corinthians goleia o Barça em pleno Camp Nou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *