Jogo 1.286: Timão bate o Barça e conquista a Pequena Taça do Mundo

barcelona 0 x 1 corantigo5

O segundo confronto da história entre Corinthians e Barcelona foi válido pela quarta rodada da Pequena Taça do Mundo de 1953, mais uma vezes disputado no Estádio Olímpico de Caracas.

Depois de vencer os primeiros três jogos da competição, o Corinthians precisava apenas de uma vitória sobre o Barça naquele 26 de julho para sagrar-se campeão. O torneio era disputado por pontos corridos entre Corinthians, Barcelona, Roma e Caracas.

Um gol do zagueiro Goiano aos 17 minutos do segundo tempo garantiu a vitória pela contagem mínima e, consequentemente, o título corinthiano.

Alguns minutos depois do gol de Goiano rolou um quebra-pau generalizado no campo, paralisando a partida por 17 minutos, mas nada que manchasse a conquista mais um troféu para a extensa galeria arrematada pelo esquadrão que um ano e meio depois entraria para a história como o campeão do quarto centenário.

Mesmo com o título garantido, o Timão venceria ainda os dois jogos que restavam e voltaria ao Brasil com seis vitórias nos seis jogos disputados em Caracas pela Pequena Taça do Mundo.

Daria pra chamar de Mundial? Até daria, com um pouquinho de forçação de barra, mas como corinthiano tem vergonha cara, chama de Mundial somente aqueles dois títulos chancelados por uma tal de Fifa.


Ficha técnica

BARCELONA 0 x 1 CORINTHIANS

Data: 26/07/1953
Local: Estádio Olímpico de Caracas, Venezuela
Competição: Pequena Taça do Mundo
Árbitro: Benito Jackson (Venezuela)
Gol: Goiano, aos 17 minutos do 2º tempo.
Corinthians: Cabeção; Homero e Olavo (Julião); Idário (Sula), Goiano e Roberto; Claudio, Luizinho (Nardo), Vermelho, Carbone e Mario. Técnico: Rato.
Barcelona: Velasco; Seguer e Segarra; Flotats, Biosca e Bosch; Basorá, César, Kubala, Moreno e Garcia. Técnico: Ferdinand Daucik.

Fonte: Almanaque do Timão
Texto publicado em 27 de agosto de 2017


| Contra o Barcelona |


Veja também

Corinthians celebra 109 anos com vitória sobre o Barcelona


One thought on “Jogo 1.286: Timão bate o Barça e conquista a Pequena Taça do Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *