Timão fora da semifinal da Liga Nacional de Futsal pela 1ª vez desde 2010

futsalPela primeira vez em oito anos, a Liga Nacional de Futsal (LNF) não terá o Corinthians em uma das chaves de suas semifinais.

O Timão venceu o Marreco por 4 x 3 na noite deste sábado no Ginásio Wlamir Marques, mas foi derrotado por 1 x 0 na prorrogação e acabou eliminado. No jogo de ida, o Marreco havia vencido por 6 x 4 em uma partida emocionante disputada no sábado anterior em Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná.

Alguns dias antes, o Timão foi vice-campeão paulista, derrotado pelo Magnus Sorocaba com um gol sofrido já além do apito final, com clara vista grossa da arbitragem. Parece que a Liga Paulista não estava interessada em um tricampeão estadual.

No âmbito nacional, o Corinthians é o atual campeão da LNF. De 2010 a 2016, o Timão foi figurinha carimbada nas semifinais. Somente no ano passado, porém, conseguiu chegar à decisão. E sagrou-se campeão.

Apesar de os principais títulos não terem vindo em 2017, o técnico André Bié foi obrigado a lidar com um certo desmanche na virada do ano e manteve o time extremamente competitivo. Como se vê, trata-se de uma mentalidade que extrapola o futebol profissional. Mas a diretoria é transitória. O Corinthians permanece.