Corinthians visita Ponte com meta de encerrar jejum em Campinas

moiseslucarelliO Corinthians possui um ótimo retrospecto contra a Ponte Preta em jogos disputados no Estádio Moisés Lucarelli, casa do time campineiro, mas não tem vida fácil quando o jogo vale pelo Campeonato Brasileiro.

O Timão já enfrentou a Ponte no estádio, também conhecido como Majestoso, em 60 ocasiões e possui uma vantagem confortável para um visitante. Foram 25 vitórias do Corinthians, 18 empates e 17 vitórias da Ponte. Nessas 60 partidas, o Timão fez 93 gols e sofreu 74.

No jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o resultado contra a Ponte Preta tem o potencial de ser decisivo para o desfecho da competição. No primeiro semestre, depois de passar três anos sem vencer a Ponte em seus domínios, o Timão goleou o adversário por 3 x 0 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista de 2017, com direito a show de Rodriguinho, praticamente assegurando a conquista.

Pelo Campeonato Brasileiro, porém, a última vitória do Corinthians contra a Ponte em Campinas foi em 2005, quando Carlitos Tévez comandou um emocionante 5 x 3, com dois gols e passe para os outros três. Além disso, a vitória de 12 anos atrás foi apenas a segunda conquistada pelo Corinthians sobre a Ponte em Campinas no Brasileirão. A outra ocorreu em 1998 e também foi cheia de gols. Na ocasião, o Corinthians venceu por 5 x 4.

O retrospecto entre Corinthians e Ponte Preta em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro em Campinas é de duas vitórias do Timão, cinco empates e sete vitórias da Ponte, com 25 gols corinthianos e 31 pontepretanos nestes 14 confrontos.

Coincidência ou não, o Corinthians acabou campeão brasileiro nas duas vezes em que saiu de Campinas com a vitória sobre a Ponte na bagagem.

Clique aqui para conhecer mais detalhes do retrospecto corinthiano contra a Ponte Preta.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *