Jogo 5.702: Botafogo vence o Corinthians na bola parada

botafogo 2 x 1 corinthians

Dois erros de marcação em escanteios no segundo tempo custaram ao Corinthians um resultado melhor diante do Botafogo na noite desta segunda-feira no Engenhão.

O Corinthians voltou a errar muitos passes na noite desta segunda-feira, algo que precisa ser urgentemente corrigido. A recente sequência também mostra o que já era apontado antes mesmo de o Campeonato Brasileiro começar: falta elenco.

O time carioca abriu o placar aos sete da etapa complementar, mas Jô logo empatou. O Corinthians reagiu e aos poucos parecia perto de uma possível virada. Mas um novo erro de marcação aos 31 minutos colocou o resultado a perder.

Depois do segundo gol, o Botafogo passou a recorrer a um indecente cai-cai, a bola começou a sumir e cada reposição de bola parecia um parto. Tão à altura do Botafogo quanto Rodrigo Lindoso.

No fim, a orquestra de apitadores ainda teve tempo de ignorar um pênalti em Jô para manter vivo o sonho dos antis.

A questão a partir de agora é psicológica. A mídia, os adversários e os árbitros vão se esforçar ao máximo para que os jogadores corinthianos achem que tudo parece perdido. E isto está longe de ser um fato.

Mesmo com a derrota, o Timão mantém seis pontos de vantagem sobre os vice-líderes. E não nos esqueçamos dos quatro pontos surrupiados em supostos erros de arbitragem.

Tão urgente quanto questões técnicas como erros infantis de passe e falhas de marcação que se repetem jogo a jogo, é cuidar da cabeça dos jogadores para que não entrem na pilha dos adversários.

E ninguém estranhe se Palmeiras e Santos começarem a ver pela frente quase meio turno de adversários indo a campo com o time reserva, quem sabe sub-17, ou sub-13.


 | Artilheiro do jogo: Jô |
| Contra o Botafogo |
O Corinthians em 2017 |
| No Engenhão |
Na história do Campeonato Brasileiro |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians em 107 anos de história |


2 thoughts on “Jogo 5.702: Botafogo vence o Corinthians na bola parada

  1. Estive olhando o retrospecto e somente 3 times têm vantagem em confronto direto com o Corinthians: Palmeiras, com vantagem muito apertada, Grêmio, também com vantagem apertada e, com larga folga, o Botafogo. O que acontece com o Timão quando entra em campo contra o Botafogo? Esteja o Botafogo, bem ou esteja mal, é sempre um fantasma para o Timão.

  2. Pois é, Aurélio.
    O Botafogo tem representado para o Corinthians nestes últimos anos o mesmo que o São Caetano naquela virada de milênio. Mas até que está menos grave do que até uns dois anos atrás, quando nem em casa a gente conseguia vencê-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *