Renato Augusto está de volta ao Timão

Renato Augusto está de volta ao Corinthians. Está é uma grande notícia, sem dúvida. Especialmente em vista do efeito dos sucessivos desmanches promovidos por diretorias anteriores.

Trata-se da segunda passagem do meio-campista, hoje com 33 anos, pelo Timão. Na primeira, entre 2013 e 2015, marcou 15 gols em 127 jogos.

Sob o comando de Tite, Renato Augusto participou das campanhas que levaram aos títulos paulista de 2013 e brasileiro de 2015. Também foi decisivo na conquista da Recopa Sul-Americana, em cima do São Paulo, em 2013.

Apesar das sucessivas lesões, que retardaram sua ascensão com o manto alvinegro, Renato Augusto deixou saudades na Fiel, tanto pela técnica quanto pela dedicação em campo.

Deixou o Corinthians no imperdoável desmanche promovido por Roberto de Andrade depois da conquista do Campeonato Brasileiro de 2015.

O mesmo Roberto de Andrade que hoje é diretor de futebol e aparece todo pimpão na foto divulgada pelo Corinthians para anunciar a contratação.

Que Renato Augusto brilhe novamente com o manto alvinegro! E que Roberto de Andrade pare de atormentar a Fiel com suas negociatas!


 

One thought on “Renato Augusto está de volta ao Timão

  1. Não sei a condição física e técnica do Renato Augusto neste momento. Mas por pior que ele esteja, certamente estará melhor do que qualquer um do atual elenco na posição em que ele joga. O Corinthians precisa de um meia. Finalmente, tá chegando um que realmente sabe jogar. Espero que esteja em bom ritmo de jogo. Futebol, ele tem de sobra. Quanto aos picaretas da diretoria corinthiana… é isso, picaretas.

Comments are closed.