Jogo 5.400: Corinthians é campeão da Recopa Sul-Americana

corinthians 2 x 0 saopaulo

O Corinthians derrotou o São Paulo por 2 x 0 na noite desta quarta-feira no Pacaembu e sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana. No placar agregado, 4 x 1. Nem a atuação tradicionalmente tendenciosa do árbitro Paulo César Oliveira foi capaz de evitar.

Romarinho e Danilo marcaram os gols da vitória em cima do freguês preferencial (que pode guardar o passaporte onde melhor convier), mas Emerson Sheik, Paolo Guerrero, Gil e Cássio tiveram atuações monstruosas.

O título foi conquistado em pleno 300º duelo da história entre os dois clubes.

Esse time do Corinthians começa a demonstrar uma característica interessante, talvez até previsível, de ter um desempenho cirúrgico em momentos decisivos e depois atuar de um jeito até meio morno ou preciosista quando se trata de um jogo de “menor valor”.

São quatro títulos conquistados em 12 meses. Cinco títulos em um ano e meio. Não é pra qualquer um, mas a gente ainda reclama.

É uma situação a ser tratada pelo técnico Tite, que agora precisa buscar um novo equilíbrio para a continuidade do Campeonato Brasileiro.

Parabéns, Corinthians! Parabéns, Fiel!


| Artilheiros do jogo: Danilo e Romarinho |
Contra o São Paulo |
Pela Recopa Sul-Americana |
| No Pacaembu |
Sob o comando de Tite |


One thought on “Jogo 5.400: Corinthians é campeão da Recopa Sul-Americana

  1. Baile do Timão no Pacaembu. A Fiel estava presente e a confiança no time era tamanha que todo mundo sabia que a vitória seria conquistada a qualquer momento. O time do Corinthians estava voando no espírito encantado da Fiel. Que noite foi aquela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *