Corinthians contrata Cuca e desrespeita as minas

Nem deu tempo de noticiar a saída de Fernando Lázaro e a diretoria do Corinthians já anunciou, na tarde desta quinta-feira, que ele será sucedido por Cuca.

A administração Duílio Monteiro Alves assim chega precocemente ao fim.

Nem vou entrar no mérito das palhaçadas de Cuca como técnico de clubes adversários.

Derrotado por natureza, Cuca não tem estrutura emocional para aguentar a Fiel nem para estar à frente do Corinthians.

Mas de que Corinthians estaríamos falando? Do Time do Povo ou do Corinthians de conto-de-fadas de Duílio?

Um clube que encampa a campanha “Respeita As Minas” não poderia, sob nenhuma circunstância, contratar um treinador condenado por envolvimento em caso de estupro coletivo.

A vítima? Uma menina de 13 anos de idade.

Não se trata de suspeita, mas de acusação, julgamento e posterior condenação pela justiça suíça.

A vinda do treinador é um desrespeito com a história do Corinthians e com toda a torcida. Escárnio puro e simples.

Não bastou transformar o Corinthians em um time de veteranos. Foi preciso jogar a imagem na lama.

Do próximo jogo até a demissão de Cuca, o Retrospecto Corinthiano será atualizado apenas protocolarmente, com os resultados e as estatísticas, sem comentários sobre os jogos do time profissional masculino de futebol de campo.

As coberturas do Corinthians Feminino e do Corinthians Futsal prosseguirão normalmente.


 

One thought on “Corinthians contrata Cuca e desrespeita as minas

  1. Cuca até hoje não se explicou sobre o processo de estupro de que é acusado na Europa. Na Suíça, se não me engano, quando era jogador do tricolor de Porto Alegre. Além disso, tenho também alguma resistência à contratação dele porque é um técnico que gosta de tirar o dele da reta quando o time perde e apontar o dedo pros jogadores que ele quer prejudicar por algum motivo. Ou seja, é um sujeito de caráter duvidoso. Mas nos últimos anos tem se revelado um técnico mais amadurecido e chegou a conquistar títulos importantes. Apesar de todas as precauções com relação a ele, espero que faça um bom trabalho no Corinthians e, junto a isso, explique o passado dele para que isso fique claro para todo mundo. Faz tempo que o time do Corinthians não tem um técnico de verdade. Nos últimos dois anos, tivemos Sylvinho, Vigarista Português e Fernando Lázaro. Tá mais do que na hora de ter um treinador à altura do Corinthians. Espero que o Cuca aprenda um pouco de humildade e honestidade e, com isso, devolva ao Corinthians o seu verdadeiro lugar de time que disputa e conquista títulos.

Comments are closed.