Jogo 5.325: Por que haces eso Romariño?

boca 1 x 1 corinthians

Romarinho está se mostrando realmente um menino iluminado.

Depois de muita pressão, o Boca Juniors abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo do primeiro jogo da final da Libertadores, disputado na noite desta quarta-feira na Bombonera.

Somente então o técnico Tite resolveu pensar na possibilidade de eventualmente um dia fazer o Corinthians sair um pouco mais para o jogo. Longos dez minutos depois, enquanto o Timão já ficava um pouco mais com a bola no pé, Romarinho foi para a fogueira.

A derrota pela contagem mínima até começava a parecer um bom negócio quando, aos 40, depois de uma roubada de bola no meio de campo, Emerson Sheik percebeu Romarinho passar e o deixou na cara do gol. O atacante viu o goleiro adversário caindo e deu apenas uma cavadinha na bola para empatar a partida, para desespero dos antis.

Foi um empate apenas, mas com sabor de vitória. Aos 45, para melhorar, o Boca ainda desperdiçaria uma oportunidade incrível de desempatar o jogo de ida da final da Libertadores de 2012. Parece um bom sinal. Chamam a isso de sorte de campeão. Descobriremos na semana que vem.

Ainda é cedo para dizer. Afinal, foram apenas três jogos com o manto alvinegro. Mas, a julgar pelo que fez contra o Palmeiras no fim de semana e contra o Boca Juniors hoje em plena mítica Bombonera, Romarinho figura como o homem de ataque que vinha fazendo falta ao Corinthians. Também descobriremos em breve.

O fato é: agora falta apenas um jogo, o decisivo. Como na final da Libertadores o gol fora de casa não dá vantagem, não basta ao Corinthians seguir invicto: é preciso vencer. Jogai por nós, Corinthians! Nada mais a dizer.


Artilheiro do jogo: Romarinho |
Contra o Boca Juniors |
O Corinthians em 2012 |
Na história da Libertadores |
| En La Bombonera |
Sob o comando de Tite |
O Corinthians na história |


One thought on “Jogo 5.325: Por que haces eso Romariño?

  1. Romarinho, eternamente em nossos corações e na nossa memória. Eu vi o jogo pela Fox. Mas alguns vizinhos viram pela Globo, cujo sinal era mais rápido e a imagem chegava antes. Eu sabia disso desde o início da Libertas, mas decidi continuar assistindo pela Fox por uma questão de superstição. Tava dando certo na Fox, por que mudar? Quando na tela da minha TV eu vi o Sheik lançar o Romarinho, comecei a ouvir uma gritaria na vizinhança. Meu coração veio à boca porque aqueles gritos indicavam que alguma coisa muito importante apareceria logo em seguida na minha TV. Só de me lembrar disso agora, me vem um frio na barriga. Parece que ainda estou esperando pra conferir o que era aquela gritaria. Era gol do Romarinho!! Até hoje é gol do Romarinho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *