Jogo 2.115: Corinthians e Real Madrid empatam no 1º confronto da história

realmadrid1 x 1    corantigo5

(nos pênaltis, Real Madrid 3 x 2)

Corinthians e Real Madrid enfrentaram-se pela primeira vez na história em jogo válido pela edição de 1966 do troféu Ramón de Carranza, disputado em estádio de mesmo nome na cidade espanhola de Cádiz.

Quem vencesse o confronto decidiria o título do torneio quadrangular. Enquanto o Real Madrid tinha o craque Serena, o Timão tinha Rivelino despontando e Garrincha já em fim de carreira.

Gento abriu o placar para o time espanhol aos 28 minutos de jogo. No fim do primeiro tempo, Tales empatou para o Corinthians. Com a persistência da igualdade no marcador por toda a etapa complementar pela prorrogação, o jogo foi para os pênaltis – e o Real Madrid levou a melhor.

Com a vitória por 3 x 2 nas penalidades, o Real Madrid disputou a decisão contra o Torino e sagrou-se campeão. O Corinthians ficou para a decisão do terceiro lugar, na qual perdeu por 2 x 0 para o Real Zaragoza.

Depois deste encontro, Corinthians e Real Madrid voltariam a se enfrentar somente no ano 2000, na primeira fase da primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa.


Ficha técnica

REAL MADRID 1 X 1 CORINTHIANS

Data: 03/09/1966
Local: Estádio Ramón de Carranza, Cádiz, Espanha
Competição: Torneio Ramón de Carranza
Árbitro: Hellies
Gols: Gento aos 28 e Tales aos 43 do 1º tempo.
Real Madrid: Araquistaín (Betancourt 46´); Pachín, De Felipe e Sanchís; Pirri e Zoco; Serena, Amancio, Grosso, Velázquez e Gento. Técnico: Miguel Muñoz.
Corinthians: Heitor; Jair Marinho, Ditão e Clóvis; Edson Cegonha, Nair e Rivelino; Garrincha (Marcos), Tales, Flavio Minuano e Gilson Porto. Técnico: Filpo Nuñes.
Nos pênaltis: Real Madrid 3 x 2 Corinthians
(Grosso, Amancio e Serena marcaram para o Real; Nair e Marcos maracaram para o Timão)

Fonte: Almanaque do Timão
Texto publicado em 3 de setembro de 2017


| Contra o Real Madrid |