Jogo 5.809: Corinthians elimina o Ceará passando sufoco desnecessário

corinthians 0 x 1 ceara

O Corinthians passou um sufoco desnecessário para eliminar o Ceará e avançar para a quarta fase da Copa do Brasil.

Com o 3 x 1 a seu favor em Fortaleza, o Timão podia perder por um gol de diferença que ainda assim se classificaria. E foi exatamente o que aconteceu.

O Corinthians até começou bem e quase abriu o placar com Clayson, mas a bola parou no travessão. Uma boa jogada aqui, outra ali, e aos poucos o time se fechou e passou a conduzir o jogo em banho-maria.

A modorra seguiu com vento a favor até os 20 minutos do segundo tempo, quando Ralf errou um recuo e jogou na fogueira para Cássio, que defendeu um chute derivado da perebada alguns centímetros fora da grande área e acabou expulso.

Com isso, Clayson, que novamente vinha sendo o melhor corinthiano em campo, deu lugar ao goleiro Válter. Com um a mais em campo e a necessidade de marcar pelo menos dois gols para levar o jogo para a disputa de pênaltis, o Ceará foi apertando. Até que, aos 43, o fraco Roger fez valer a “lei do ex” e abriu o placar para o Ceará.

Válter faria ainda duas boas defesas antes do encerramento da partida, aos 51 do segundo tempo. Pela primeira vez na história, o Ceará venceu o Corinthians em São Paulo, ainda que o sabor tenha sido um tanto amargo para o Vozão.

Com um pouquinho de esforço e atenção, tanto sufoco teria sido facilmente evitado. Que fique a lição para as próximas fases da Copa do Brasil e demais competições pela frente.


Contra o Ceará |
O Corinthians em 2019 |
Na Copa do Brasil |
Em Itaquera |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians em 108 anos de história |


2 thoughts on “Jogo 5.809: Corinthians elimina o Ceará passando sufoco desnecessário

  1. Joguinho bem feio no segundo tempo. Em vez de liquidar o jogo, o Corinthians ficou cozinhando o galo. Com um a menos, o time recuou ainda mais e o adversário quase aprontou na nossa casa. Mas valeu pela classificação. Seja como for, eu continuo com uma duvida: o que faz o Sornoza em campo? Ainda não entendi qual é a função dele no time. Fazer número?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *