Jogo 5.808: Timão vence o Santos e sai na frente na busca por vaga na final

corinthians 2 x 1 santos

O Corinthians venceu o Santos por 2 x 1 na tarde deste domingo em Itaquera e saiu na frente na busca por uma vaga na final do Campeonato Paulista de 2019.

O zagueiro Manoel abriu o placar para o Timão logo aos 3 minutos ao desviar de cabeça a bola oriunda de uma falta bem batida pelo equatoriano Sornoza. Mas enquanto o Corinthians ainda pensava no que fazer com a vantagem precoce, Cássio caçou borboleta em um escanteio e a bola sobrou para Derlis González empatar para o Santos aos 7.

Com o placar igualado, cada time tentava aplicar da melhor maneira possível as estratégias estabelecidas por Fábio Carille e Jorge Sampaoli.

O que não estava na estratégia era uma nova falha individual, desta vez na defesa santista. Aos 33, numa tentativa malsucedida de cortar um ataque corinthiano, a bola sobrou para Clayson, que cortou Victor Ferraz e venceu Vanderlei com um chute cruzado, recolocando o Timão à frente.

Fágner chegou marcar o terceiro gol corinthiano, mas o jogo foi paralisado uma fração de segundo antes, quando o árbitro percebeu que Aguilar caiu desacordado na área depois um choque de cabeça com Danilo Avelar. A rapidez do resgate e a solidariedade dos jogadores e da torcida com a situação eram o mínimo que se podia esperar.

Na etapa complementar, o Corinthians neutralizou o Santos e desperdiçou as melhores chances de ampliar o marcador, mas a vitória por 2 x 1 persistiu até o fim, interrompendo uma sequência de três empates seguidos em Itaquera.

Enquanto isso, Ralf atingiu neste domingo a marca de 400 jogos com o manto alvinegro. Saliente-se que o cão de guarda do meio de campo corinthiano alcançou a façanha sem nunca ter levado nenhum cartão vermelho, uma marca louvável para um atleta desta posição. Ralf é atualmente o 18º jogador a mais vezes ter entrado em campo com a camisa do Corinthians.

Também vale observar que o Santos isolou-se hoje como o clube a mais vezes ter enfrentado o Corinthians em Itaquera desde a inauguração do estádio, em 2014, deixando para trás o São Paulo.

Para o jogo de volta, marcado para a segunda-feira, 8 de abril, no Pacaembu, o Corinthians tem a vantagem de poder empatar para seguir na busca pelo quarto tricampeonato paulista de sua história.


Artilheiros do jogo: Manoel e Clayson |
Contra o Santos |
O Corinthians em 2019 |
Na história do Campeonato Paulista |
Em Itaquera |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians em 108 anos de história |


2 thoughts on “Jogo 5.808: Timão vence o Santos e sai na frente na busca por vaga na final

  1. No primeiro tempo, o adversário teve mais posse de bola depois do gol de empate. Mas não ameaçava seriamente o goleiro Cássio. Clayton dwsempatou a partida num golaço que faz jus ao grande futebol que ele vem apresentando. Tá jogando muito, com raça, aplicação tática, habilidade e ousadia no ataque. O Clayson é hoje o jogador mais perigoso do ataque corinthiano. No segundo tempo, o time adversário estava em choque e não vou a cor da bola. Mas o Timão não aproveitou pra ampliar. Carille deveria ter colocado o Jadson em campo pra melhorar a qualidade dos passes lá na frente e servir Love e Gustavo. Mas preferiu colocar o Richard… enfim, o jogo mostrou que o Corinthians tem todas as condições de ir pra final do Paulistão. Mas não pode perder a concentração em nenhum momento porque o adversário mostrou boa aplicação tática e bom toque de bola. Vai ser uma outra batalha no Pacaembu.

  2. O Timão jogou bem e aproveitou as chances de gol.
    A Fiel mais uma vez foi um show a parte. No Pacaembu vai ser jogo duro, mas se manter a cabeça no lugar garantimos a vaga pra mais uma final. Haja coração!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *