Jogo 5.810: Timão vence o Santos nos pênaltis e decidirá Paulistão-19 com o SPFC

santos 1 x 0 corinthians

(nos pênaltis: Santos 6 x 7 Corinthians)

Depois de perder pela contagem mínima no tempo normal, o Corinthians venceu o Santos nos pênaltis por 7 x 6 na noite desta segunda-feira no Pacaembu e passou para a final do Campeonato Paulista de 2019 contra o São Paulo, que ontem eliminou o Palmeiras também no desempate pelas penalidades máximas.

Com exceção do início da partida e de alguns lampejos no segundo tempo, o Corinthians acabou completamente dominado pelo Santos. Cássio ia garantindo a classificação corinthiana até os 40 da etapa complementar, quando Gustavo Henrique finalmente conseguiu abrir o placar.

O que se viu no Pacaembu foi exatamente o contrário do que aconteceu em Itaquera, onde o Corinthians mandou no jogo. Mas, ainda que tenha dominado a maior parte da partida e mantido o Corinthians acuado, o Santos deu mais de vinte chutes ao gol mosqueteiro sem conseguir evitar o empate no placar agregado por 2 x 2.

O argentino Mauro Boselli perdeu a primeira cobrança corinthiana, chutando para a defesa de Vanderlei, mas depois não houve mais nenhum desperdício por parte de quem interessa. A série principal terminou empatada por 4 x 4. Nas séries alternadas, o Timão manteve a frieza e marcou mais três até Victor Ferraz parar na trave.

Com a vitória nos pênaltis, o Timão faz 8 x 3 no Santos em decisões no sistema mata-mata e segue vivo na busca por seu quarto tricampeonato paulista, algo que não acontece na história corinthiana há exatos 80 anos.

Enquanto isso, mesmo que abusando a sorte e às custas de milhões de corações alvinegros, o técnico Fábio Carille alcança a impressionante marca de 17 vitórias em 19 disputas por mata-mata como técnico do Corinthians.

Se nos próximos for possível passar menos nervosismo, a Fiel agradece, viu?


Contra o Santos |
O Corinthians em 2019 |
Na história do Campeonato Paulista |
| No Pacaembu |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians em 108 anos de história |


One thought on “Jogo 5.810: Timão vence o Santos nos pênaltis e decidirá Paulistão-19 com o SPFC

  1. Depois que o Sornoza e o Avelar acertaram suas cobranças de pênalti, não havia mais como o Timão não vencer a disputa. Agora que chegamos à final, só o tricampeonato interessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *