Jogo 5.757: De virada, Corinthians almoça o Vasco em show de Romero

vasco 1 x 4 corinthians

O Corinthians almoçou o Vasco por 4 x 1, de virada, em show de Angel Romero neste domingo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O jogo, entretanto, não começou bem. Nos minutos finais de um primeiro tempo fraco, o Timão acabou punido com um gol vascaíno em pênalti mandraque assinalado pelo apitador Dewson Fernando Freitas da Silva.

O gol sofrido parecia sugerir um almoço indigesto, mas Romero voltou endiabrado para a etapa complementar, mais uma vez dando um tapa na cara dos críticos.

Aos 2 minutos, Romero concluiu com precisão um contra-ataque puxado por Clayson e Jádson. Aos 12, o paraguaio marcou após linda jogada de Pedrinho.

Jogo que segue, Jádson ampliou o placar em pênalti mandraque assinalado pelo apitador em cima de Matheus Vital.

Nos acréscimos, Romero deu números finais em um lance inteligentíssimo em parceria com Emerson Sheik.

O paraguaio deu um show, especialmente no segundo tempo, e desbancou o hoje ausente Rodriguinho da artilharia mosqueteira em 2018, mas pelamor, ninguém venha com o colonialismo barato do hat-trick por aqui.

Romero pode não ser o jogador mais técnico do elenco, mas certamente é o que melhor encarna na atualidade o espírito corinthiano dentro das quatro linhas.

Esta foi apenas a segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2018.

É interessante observar que desde a parada para a Copa da Rússia, guardadas as fragilidades defensivas, o time comandando por Osmar Loss vem mantendo média de 2 gols marcados por partida, algo raro nos tempos de Carille e Tite.

Enquanto isso, faltam 20. E o Corinthians segue sem perder para o Vasco da Gama desde 2010, sendo três goleadas mosqueteiras nos últimos quatro confrontos.


Artilheiros do jogo: Romero (3) e Jádson |
| Contra o Vasco |
O Corinthians em 2018 |
Pelo Campeonato Brasileiro |
| No Estádio Mané Garrincha |
Sob o comando de Osmar Loss |
O Corinthians em 107 anos de história |


2 thoughts on “Jogo 5.757: De virada, Corinthians almoça o Vasco em show de Romero

  1. O Corinthians é um time surpreendente. Há uma força, uma magia, um incansável renascer na alma corinthiana que faz com que nada seja impossível para o Time do Povo. A crônica esportiva tem como esporte favorito encontrar crises no Parque São Jorge. O poder da grana quer convencer os tolos que um time que veio do povo não pode ser grande. Oras, mas é justamente ser popular que faz o Timão enorme. Os falsos moralistas e os oportunistas querem fazer crer que a sacanagem no futebol foi invenção do Corinthians ou da atual administração como se a sacanagem não fosse parte da história do futebol e dos clubes em geral. Os cinco gols do Romero em dois jogos seguidos provam, mais uma vez, que pro Time do Povo nada é fácil, tudo se conquista com luta e alma. Alma corinthiana.

  2. Como disse na vitória contra o Botafogo, um dos nossos problemas está na cabeça de área, com a entrada do Douglas já houve uma sensível melhora!!! Quando o Ralf tiver encontrado uma forma física melhor, estará na hora de Gabriel pegar um banquinho para esfriar a cabeça!!! É um bom jogador, mas anda muito afobado e não está em boa fase!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *