Jogo 5.709: Cássio ergue a taça de hepta após empate com o Atlético-MG

corinthians 2 x 2 atleticomg

O goleiro Cássio ergueu no início da noite deste domingo em Itaquera a taça outorgada ao Corinthians pela conquista do heptacampeonato brasileiro.

A entrega do troféu coroou mais um fim de semana emocionante. Na véspera, a Fiel invadiu Itaquera para celebrar os campeões. Hoje, 46.030 pessoas pagaram ingresso para, depois de assistir ao empate por 2 x 2 entre Corinthians e Atlético Mineiro, ver Cássio erguer o troféu.

cassioheptaO público elevou a mais de 40 mil a média de público do Corinthians na Arena no Campeonato Brasileiro de 2017. Para ser mais exato – e por que não simbólico? -, 40.007.

Em campo, o Corinthians encurralava o Atlético-MG no início da partida, mas Otero abriu o placar para os mineiros em uma cobrança de falta perfeita. Pouco depois, porém, Jádson, também de falta, empatou. No começo do segundo tempo, Marquinhos Gabriel saiu do banco para virar para o Timão com um golaço, mas depois a defesa bobeou em uma cobrança de escanteio e o artilheiro Fred empatou o jogo.

O jogo foi animado, mas o que a Fiel queria mesmo era celebrar a conquista, independentemente de resultado. A festa que foi negada por motivos esdrúxulos na noite da conquista do hepta, sobre o Fluminense. E por ter sido negada naquela noite, parece que continua até agora, e que só vai terminar na próxima conquista.


Estatísticas relacionadas ao jogo

Artilheiros do jogo: Jádson e Marquinhos Gabriel |
| Contra o Atlético-MG |
O Corinthians em 2017 |
Em Itaquera |
Na história do Campeonato Brasileiro |
Sob o comando de Fábio Carille |
O Corinthians em 107 anos de história |


3 thoughts on “Jogo 5.709: Cássio ergue a taça de hepta após empate com o Atlético-MG

  1. Celso Unzette divulgou uma nova descoberta: um jogo entre Guarani e Corinthians, vitoria corinthiana por 2×5 em 1915.Aumentando o número de vitórias no retrospecto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *