São Paulo sai em vantagem sobre o Corinthians na final do Paulistão Feminino

1 x 0

O São Paulo venceu o Corinthians por 1 x 0 na tarde deste sábado no Morumbi e saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2021.

O Corinthians definitivamente não fez um bom jogo, especialmente no sistema defensivo, diante de uma boa atuação das adversárias.

Zaga batendo cabeça

As mosqueteiras têm sentido demais a ausência da zagueira Érika, que se contundiu há algumas semanas, durante a disputa da Libertadores no Paraguai.

Sem conseguir se impor e com a zaga batendo cabeça, o Corinthians acabou sofrendo o gol do início da etapa complementar.

As são-paulinas passaram então a catimbar e fazer graça, aparentemente esquecidas de que tem volta, e vai ser em Itaquera.

Empate anulado

A arbitragem também ajudou bastante o São Paulo, principalmente ao inventar uma falta de ataque e anular o que seria o gol de empate, aos 43 do segundo tempo.

No fim, diante de todas as dificuldades enfrentadas hoje e da reconhecida capacidade das atuais bicampeãs brasileiras e tricampeãs da Libertadores, trata-se de um resultado reversível no jogo marcado para quarta-feira em Itaquera.

Desde que uma atuação como a de hoje não se repita, claro.

Em branco pela 1ª vez em mais de um ano

Esta foi a primeira vez em mais de um ano em que o ataque do Corinthians Feminino passou em branco.

Desde o fim de novembro do ano passado, quando perdeu para o Santos, foram 51 jogos consecutivos balançando as redes adversárias, com nada menos que 194 gols marcados no período.

Série invicta interrompida

Outra notícia chata foi a interrupção de uma série invicta de 35 jogos.

No que se refere ao Corinthians Feminino, porém, o mais provável é que o próximo jogo seja apenas o começo de mais uma longa invencibilidade.


| Contra o São Paulo |
| Sob o comando de Arthur Elias |
| O futebol feminino do Corinthians em 2021 |