2 x 0
O Corinthians derrotou o Santiago Morning por 2 x 0 na noite desta terça-feira em Quito e avançou à semifinal da Copa Libertadores de Futebol Feminino de 2019.
O Timão ignorou uma arbitragem abertamente hostil e passou com tranquilidade pelas chilenas, sem enfrentar o mesmo sufoco observado nos dois jogos anteriores.
O time jogou bem, a despeito da persistente chuva que vem marcando os jogos da competição, e a vaga na semifinal foi garantida logo no início do segundo tempo.
Giovana Crivelari abriu o placar para as mosqueteiras aos 27 minutos jogo. Juliete fechou a conta logo nos primeiros segundos da etapa complementar depois de uma bela troca de passes, levando a invencibilidade corinthiana em 2019 a 41 partidas, sendo 38 vitórias e apenas três empates.
Com isso, o time comandado por Arthur Elias supera a própria marca de 40 jogos de invencibilidade alcançada de 2017 para 2018.
Apenas para se ter uma ideia da façanha, a maior série invicta do time masculino do Corinthians em quase 110 anos de história é de 37 partidas.
O Corinthians aguarda agora a equipe vencedora do confronto entre América de Cáli e Urquiza.
| O Corinthians na Libertadores feminina |
Pingback: Libertadores feminina: Timão avança à semifinal – Timoneiros