Corinthians bate o Palmeiras e conquista o Brasileirão Feminino pela 3ª vez

3 x 1

Que fim de semana, senhoras e senhores!

Depois de o time masculino do Corinthians ter derrotado o Palmeiras ontem, a noite de hoje ficou reservada à conquista, pela terceira vez, do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino pelo Timão.

Assim como ontem, o Corinthians recebeu o Palmeiras em Itaquera. Mas a superioridade corinthiana no futebol feminino não é apenas explícita, é quase censurável. As mosqueteiras venceram por 3 x 1 e sagraram-se tricampeãs brasileiras.

O Palmeiras, como de costume, tentou se impor fisicamente, pressionando na marcação e descendo o sarrafo. A lateral Yasmin por pouco não precisou deixar o campo logo no primeiro minuto depois de uma entrada violenta de uma porcanaglia qualquer.

Mas se tudo o que o Palmeiras tem a oferecer é correria e porrada, o reinado corinthiano no futebol feminino brasileiro dificilmente será contestado tão cedo.

A melhor chance palmeirense foi o risco corrido pela diretoria corinthiana de autorizar a estreia de um novo uniforme em um jogo decisivo.

Com a bola rolando, aos 23 minutos, Adriana aproveitou uma falha da defesa palmeirense, ganhou na corrida, driblou a goleira e fez a capitã palestrina Agustina Barroso entrar com bola e tudo no gol da norte.

O Palmeiras, que entrou em campo precisando vencer por dois ou mais gols de diferença para levantar a taça, acabou ali, no meio do primeiro tempo, no gol contra da própria capitã.

Aos 32, Yasmin atravessou uma bola e Adriana bateu de primeira, da entrada da área, para guardar o dela.

A pintura da noite saiu aos 37, quando Ingryd levantou na área.

Muita gente certamente já sonhou em fazer um gol de bicicleta numa final de campeonato.

Victoria Albuquerque transformou sonho em realidade. Ela matou no peito e guardou, de bike. Desculpaê!

No segundo tempo, com quatro gols de vantagem no placar agregado, o Corinthians só administrou.

Camilinha até fez o gol de honra do Palmeiras, aos 31, mas foi só.

No campo e na bola, o Corinthians do técnico Arthur Elias mostrou que é o time a ser batido no futebol feminino nacional.

Depois de cinco finais seguidas, com três conquistas nos últimos quatro anos, as corinthianas são as únicas tricampeãs brasileiras de futebol feminino.

De quebra, as mosqueteiras mantém um retrospecto irretocável em Itaquera: 7 vitórias em – adivinha? – 7 jogos.

Agora é ir em busca do tricampeonato da Libertadores Feminina.


| Artilheiras do jogo: Agustina Barroso (contra), Adriana e Victoria Albuquerque |
| Contra o Palmeiras |
| Na história do Brasileirão Feminino |
| As mosqueteiras em Itaquera |
| Sob o comando de Arthur Elias |
| O futebol feminino do Corinthians em 2021 |


2 thoughts on “Corinthians bate o Palmeiras e conquista o Brasileirão Feminino pela 3ª vez

  1. Realmente foi um fim de semana inesquecível. Histórico. O Derbi masculino abriu as comemorações no sábado e hoje as meninas do Timão foram brilhantes, campeãs, ou melhor, tri campeãs!
    Gabi Zanotti ressaltou o apoio da Torcida na saída do hotel, outra jogadora lembrou o uniforme novo do Corinthians na final. Confesso que também achei ousado. Mas isso é Corinthians! Parabéns para as mosqueteiras!

  2. As minas do Timão são show de bola. Futebol incontestável. Muita classe e aplicação tática. Categoria de sobra. Tricampeonato mais do que merecido. Vai Corinthians! Parabéns ao futebol feminino do Corinthians, que só nos enche de orgulho e alegria.

Comments are closed.