Jogo 5.983: Roger Guedes despacha o Palmeiras em Itaquera

2 x 1

O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 x 1 na noite deste sábado em Itaquera e encerrou um jejum de sete partidas sem vencer o rival.

Corinthians e Palmeiras protagonizavam um dos melhores Dérbis dos últimos anos.

No lado mosqueteiro, o recém-contratado quarteto formado por Willian, Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes saiu jogando pela primeira vez hoje. Nem entrosou direito e já surtiu efeito.

Com fome de bola, o atacante Roger Guedes acabou com o jogo. Ele abriu o placar aos 19 minutos. Renato Augusto ganhou na raça, Giuliano ajeitou e Roger Guedes marcou de esquerda.

O primeiro tempo entrava nos acréscimos quando Willian achou um lindo passe para Roger Guedes, mas o gol acabou anulado.

Na sequência, Gabriel Menino chutou do bico da área no rebote de um escanteio, a bola desviou-se de Cássio e o Palmeiras empatou.

Num segundo tempo lá e cá, Roger Guedes recebeu de Vitinho pela esquerda, deu um corte seco em Gabriel Menino e marcou um golaço de direita aos 38 da etapa complementar, decretando a vitória corinthiana.

Com o resultado, o Corinthians volta a vencer em Itaquera, interrompe uma sequência de sete jogos sem vencer o Palmeiras e chega a oito jogos de invencibilidade pelo Campeonato Brasileiro.

Depois do Dérbi 371, o Corinthians fica a uma vitória de empatar o extenso retrospecto do clássico.

Esta também foi a primeira vitória alvinegra sobre o Palmeiras na década iniciada este ano.

Outra curiosidade é que este foi ao primeiro triunfo mosqueteiro sobre o rival em Itaquera desde que a Arena Corinthians passou a se chamar Neo Química Arena.


Artilheiro do jogo: Roger Guedes (2) |
| Contra o Palmeiras |
| O Corinthians em 2021 |
| Em Itaquera |
| Sob o comando de Sylvinho |
| Na história do Campeonato Brasileiro |
| O Corinthians com portões fechados |
O Corinthians na história |


4 thoughts on “Jogo 5.983: Roger Guedes despacha o Palmeiras em Itaquera

  1. Uma vitória na raça, merecida. Gabriel Pereira jogou muito e Roger Guedes foi preciso. Era para ter sido mais. O time ainda está se entrosando.
    Sylvinho mostra que tem muito mais sorte do que competência. Que seja assim até vir outro técnico, pois a vitória não pode mascarar que ele é fraco.
    Amanhã o Domingo será mais saboroso.
    VAI CORINTHIANS!!!

  2. Jogador com fome de bola é outra coisa. Que esse quarteto recoloque o Timão no lugar de onde ele nunca deveria ter saído, que é ali disputando títulos e impondo respeito dentro e fora do campo. Roger Guedes é o nome do cara. Quem faz dois gols e dá a vitória ao Timão no Derbi já tem seu espaço garantido na galeria de ídolos da Fiel. Vai Corinthians!

  3. Em termos de qualidade de jogo, foi o melhor Corinthians x Palmeiras que vi em anos. Fazia tempo que os dois não estavam simultaneamente com times decentes e em condições de equilíbrio. Para surpresa de todos, a opção pelo Cantillo ontem mostrou-se acertada. Quanto ao Gabriel Pereira, é uma joia a ser lapidada. Dito isto, o Palmeiras é um time em declínio; o Corinthians fez ontem apenas o primeiro jogo com um quarteto ainda “desentrosado” começando o jogo. Imaginem a hora que esse quarteto engrenar.

  4. Voltamos a jogar de igual pra igual com o nosso arquirrival e o nosso meio campo como melhorou depois da chegada do Giuliano. É impressionante a qualidade que ele tem.
    Com Renato Augusto e William adquirindo forma vai ser difícil segurar o Timão.
    O Roger Guedes dispensa comentários, ele tem fome de bola, isto é essencial para um atacante. E ontem foram 3 golaços, um anulado.

    Vai Corinthians!!!!

Comments are closed.