8 x 0
Não tem ressaca nem corpo mole. Apenas três dias depois de conquistar o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2021 em cima do Palmeiras, o Corinthians recebeu hoje o Pinda na Fazendinha e não tomou conhecimento das adversárias.
O time interiorano começou marcando forte, mas muito recuado. Como se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, o resultado foi um sonoro 8 x 0 para o Corinthians.
O primeiro gol alvinegro foi como a abertura de uma porteira seguida de estouro da boiada.
A jovem zagueira Tarciane abriu o placar aos 17, Miriã ampliou aos 19, Grazi fez o terceiro aos 25.
No quarto, aos 28, Tarciane até chapelou a goleira adversária.
De cabeça, aos 39, Cacau fez o quinto e deu números finais ao primeiro tempo.
Cinco vira, mas nem sempre acaba dez. Ainda assim, mais gols estavam reservados para a etapa complementar.
O sexto gol saiu dos pés da camisa 6, Juliete, aos 4.
Aos 10, Miriã marcou o segundo gol dela na partida.
O oitavo saiu apenas aos 42, dos pés de Jheniffer, que desencantou depois de, na meia hora anterior, ter desperdiçado oportunidades inacreditáveis de balançar as redes do Pinda.
É bonito demais ver as mosqueteiras jogarem. O técnico Arthur Elias optou por poupar as atletas mais experientes e foi como se nada tivesse mudado. Parece não haver limite para a gana pela vitória.
Com a vitória de hoje, a propósito, técnico Arthur Elias atingiu a impressionante marca de 180 vitórias em 230 jogos como técnico do Corinthians Feminino. Trata-se de um aproveitamento de 83,19% dos pontos disputados.
Em tempo, este foi o primeiro confronto da história entre o Corinthians e o jovem Pinda, fundado em 2020, na história do futebol feminino.
| Artilheiras do jogo: Tarciane (2), Miriã (2), Grazi, Cacau, Juliete e Jheniffer |
| Sob o comando de Arthur Elias |
| O futebol feminino do Corinthians em 2021 |