Artilheiro Jô está de volta para 3ª passagem pelo Corinthians

O artilheiro Jô está de volta ao Corinthians, conforme anunciado nesta quarta-feira pela diretoria do clube. Depois de 43 gols marcados em 179 jogos pelo Corinthians, Jô retorna para sua terceira passagem pelo Timão do Povo.

Nascido João Alves de Assis Silva em 20 de março de 1987, o atacante mal tinha largado as fraldas quando subiu da base para o profissional do Corinthians, em julho de 2003.

Pouco mais de um mês depois de estrear, em uma vitória por 3 x 1 sobre o Internacional-RS, Jô se tornaria o mais jovem atleta a balançar as redes com o manto alvinegro (16 anos, 5 meses e 4 dias). O jogador permaneceu no elenco até a conquista do Campeonato Brasileiro de 2005, marcando um total 18 gols em 115 jogos antes de deixar o clube com destino à Rússia.

Jô retornou ao Timão em 2017, ano no qual voltou não apenas a ser campeão brasileiro: tornou-se o primeiro corinthiano a terminar uma edição de Brasileirão como artilheiro. Em sua segunda passagem, o atacante balançou as redes adversárias 25 vezes em 64 partidas, elevando sua média de gols de 0,16 para 0,24 por jogo. Deixou o Timão depois da conquista em 2017 rumo ao futebol chinês.

Nem deveria ter saído, pra começo de conversa. Mas é bom que esteja de volta.

O artilheiro Jô entra na vaga deixada pelo veterano Vágner Love, que no mês passado encerrou amigavelmente sua segunda passagem pelo Corinthians para seguir carreira no exterior. Em duas passagens pelo Timão, Vágner Love marcou 29 gols em 121 jogos disputados (média de 0,24 gol por partida).


 

One thought on “Artilheiro Jô está de volta para 3ª passagem pelo Corinthians

  1. Jogou uma boa bola nas duas outras vezes. Na primeira, ainda era inexperiente mas já demonstrava faro certeiro de atacante. Na segunda vez, deu show de experiência, técnica, tática e corinthianismo. Jô é muito bem-vindo! Mas o time ainda precisa de um camisa 10 que deixe o Jô em situação de gol. Vai Corinthians!

Comments are closed.