O aproveitamento de pontos do Corinthians sob o comando de Osmar Loss é assustadoramente baixo para os padrões do clube. Depois de vinte partidas à frente do Timão, Loss amarga a marca de míseros 46,67% dos pontos conquistados. Ou para ser mais claro, o Corinthians perde mais pontos do que ganha sob o comando do atual treinador.
Desmanches à parte, o dado torna-se ainda mais alarmante quando se compara o aproveitamento de Loss em casa com o desempenho dos demais técnicos que um dia tiveram a honra de dirigir o Corinthians em Itaquera.
Loss é o último colocado isolado neste quesito, com aproveitamento de apenas 55,58% dos pontos disputados na Arena Corinthians.
O líder disparado é Tite, com 83,02% dos pontos conquistados em casa, seguido por Mano Menezes (75,93%) e Fábio Carille (69,28%). Oswaldo de Oliveira e Cristóvão Borges estão empatados na quarta colocação, e ainda assim ambos conquistaram dois terços dos pontos disputados (66,67%).
O Loss ainda não mostrou ao que veio. Se mostrou e é isso aí, então a situação é alarmante.
Loss está se ancorando em uma mentira: ele diz que o problema foi o desmanche, mas quando ele chegou não havia desmanche e os números eram muito parecidos com os números que temos agora. Não sei se 2018 já acabou em termos de títulos, mas eu espero que o Corinthians faça logo os 48 pontos que livrariam de qualquer chance de rebaixamento