Brabas vencem o América-MG de virada e lideram o Brasileirão Feminino

4 x 1

O Corinthians venceu o América-MG por 4 x 1 na noite desta quinta-feira na Fazendinha e já é o líder isolado do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2024.

O jogo praticamente começou 1 x 0 para o América-MG. As mineiras abriram o placar com um gol-relâmpago, aos 30 segundos. Uma desatenção. Acontece.

Mas não se apronta uma dessas com as brabas impunemente. As espartanas nem tiveram tempo de se retrancar.

Aos 2 minutos, Duda Sampaio dominou na entrada da área para empatar com um belo chute no canto.

Enquanto o Corinthians Feminino buscava a virada, a goleira adversária (a ex-mosqueteira Tainá Borges) dava um show à parte. Era um milagre atrás de outro no Parque São Jorge.

No entanto, a pressão era tamanha que a virada das brabas era apenas uma questão de tempo. E ela veio aos 39, quando Duda Sampaio cruzou para Yayá marcar seu primeiro gol com o manto mosqueteiro.

Quatro minutos depois, a apitagem impediu o terceiro gol corinthiano ao não perceber uma vantagem com Eudimilla quase dentro do gol.

Na volta do intervalo, o terceiro gol veio dos pés da zagueira Mariza aos 5 minutos.

Aos 12 minutos, um momento emocionante: a zagueira Érika voltou a entrar o campo pelo Corinthians Feminino depois de mais de um ano no estaleiro por uma grave contusão.

Aos 16, de cabeça, Tarciane marcou o quarto e fechou a contagem do primeiro jogo do Timão Feminino na Fazendinha desde setembro do ano passado.

O fato é que o Brasileirão Feminino ainda está na segunda rodada, mas o Corinthians já é o único time com 100% de aproveitamento na competição.


Artilheiras do jogo: Duda Sampaio, Yayá, Mariza e Tarciane |
| Contra o América-MG |
O Corinthians Feminino em 2024 |
O Corinthians Feminino na Fazendinha |
Pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino |
Sob o comando de Lucas Piccinato |