Brabas vencem as sereias na Vila e mantêm 100% no Brasileirão Feminino

1 x 3

O Corinthians venceu o Santos por 3 x 1 na noite desta sexta-feira em plena Vila Belmiro e manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2024.

Mesmo fora de casa e com uma escalação alternativa, as brabas começaram arrasadoras.

O jogo ainda não tinha 3 minutos quando Carol Nogueira deu um lindo drible de corpo e cruzou na medida para Victória Albuquerque abrir o placar.

Foi apenas o 91º gol da maior artilheira da história do Corinthians Feminino.

A celebração do tento converteu-se em mais um protesto contra os assédios sexual e moral no futebol feminino em meio a mais um escândalo, desta vez com as adversárias de hoje na condição de vítimas.

O Timão seguiu em cima e parecia jogar como mandante, mas o Santos chegou ao empate em um contra-ataque fulminante aos 14.

Na sequência, a apitagem começou a atuar como camisas 12, 13, 14 e quais mais fossem necessárias para ajudar as sereias da Vila.

Qualquer contato físico numa santista, jogo parado. Falta para o Corinthians, nem com fratura exposta.

O Santos mal passava do meio de campo, mas levou o empate para o intervalo.

As mosqueteiras voltaram em cima no segundo tempo, período no qual as titulares foram entrando aos poucos.

Aos 19, a apitagem ignorou pênalti da goleira santista em saída desastrada em cima de Eudimilla. Fosse na área corinthiana, era cal na certa.

O fato é que o ferrolho santista funcionou até os 33, quando Tamires chutou prensado para marcar seu primeiro gol em 2024 e recolocar o Corinthians à frente.

Nos acréscimos, Gabi Portilho passou para Tamires marcar mais um e fechar o placar.

Esta foi a oitava vitória seguida das brabas sobre as sereias neste que figura entre os maiores clássicos do futebol feminino nacional.

Com o resultado de hoje, o Timão mantém uma liderança folgada no Brasileirão Feminino depois de cinco rodadas — bem como os 100% de aproveitamento sob o comando de Lucas Piccinato.


Artilheiras do jogo: Victória Albuquerque e Tamires (2) |
| Contra o Santos |
O Corinthians Feminino em 2024 |
| Pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino |
Sob o comando de Lucas Piccinato |