Jogo 5.118: Timão abre vantagem sobre o Inter-RS na final da Copa do Brasil

corinthians 2 x 0 internacional

O Corinthians fez um jogo perfeito e derrotou o Internacional por 2 x 0 no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil de 2009. Jorge Henrique, no primeiro tempo, e Ronaldo, na etapa complementar, marcaram os gols da vitória alvinegra sobre o chorolado.

O jogo foi eletrizante e leal, muito diferente do que fizeram supor os dirigentes chorolados, e o Timão vai para a partida decisiva, marcada para o primeiro dia de julho em Porto Alegre, com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. Um gol que o Corinthians marque no Beira-Rio obrigará o Inter a marcar quatro se quiser o título.

E o Corinthians de Mano Menezes, que não é vazado há quatro jogos, até já tomou três gols em algumas raras circunstâncias, mas jamais, em quase um ano e meio, foi derrotado por três tentos de diferença.

Os 2 x 0 abertos hoje pelo Corinthians são muito mais significativos que os 3 x 1 marcados em casa sobre o Sport no ano passado. O gol fora de casa anotado pelo Sport no fim do jogo de ida acabou beneficiando a equipe pernambucana. Agora, uma derrota por 2 x 0 na volta levará a partida para os pênaltis.

Havia muito tempo eu não assistia a um jogo tão bom entre equipes brasileiras. Jogando em casa, o Timão teve uma atuação praticamente perfeita. O goleiro Felipe fez excelentes defesas quando exigido; Chicão e William foram dois monstros na defesa; Alessandro e Marcelo Oliveira comeram a bola pelas laterais; Elias e Cristian acabaram com os bons Guiñazu e Magrão no meio de campo; e na frente Jorge Henrique e Ronaldo fizeram o que se esperava quando tiveram oportunidade.

Jorge Henrique tabelou com Marcelo Oliveira e guardou o dele. Ronaldo, lançado em velocidade por Elias, cortou o zagueiro Índio e mostrou que, mesmo acima do peso, é craque de jogo decisivo, como já havia feito no Campeonato Paulista contra o São Paulo, nas semifinais, e o Santos, na decisão do título estadual.

Os 2 x 0 marcaram também o fim de um jejum de quase seis anos sem vitória alvinegra sobre o Inter. O Corinthians não vencia o chorolado desde agosto de 2003.

O fato é que Timão está a um jogo da Libertadores em 2010. É manter o equilíbrio no Brasileirão e concentrar o time titular na decisão. Vai, Corinthians!!!


| Artilheiros do jogo: Jorge Henrique e Ronaldo Fenômeno |
| Contra o Inter-RS |
O Corinthians em 2009 |
Pela Copa do Brasil |
No Pacaembu |
Sob o comando de Mano Menezes |
O Corinthians na história |