Jogo 5.116: Com a cabeça na Copa do Brasil, Timão fica no zero com o Goiás

goias 0 x 0 corinthians

A trave e o goleiro Felipe garantiram um empate sem gols com o Goiás na tarde deste domingo em Goiânia em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Corinthians em uma posição intermediária na tabela de classificação às vésperas do início da decisão do título da Copa do Brasil com o Internacional.

O jogo de hoje foi o primeiro entre Corinthians e Goiás válido pelo Brasileirão desde a queda alvinegra, quando o time goiano foi beneficiado pelo corpo mole do Inter e pela arbitragem na última rodada do campeonato de 2007. Essa parte da vingança, porém, o Timão já providenciou no ano passado, quando despachou o Goiás da Copa do Brasil com uma valente reação.

A próxima parte da vingança – pelo menos assim espera toda a nação alvinegra – terá início na quarta-feira no Pacaembu e será definida em Porto Alegre no primeiro dia de julho. O Internacional merece esse troco e o mosqueteiro terá agora sua primeira oportunidade de devolver a canalhice de 2007 com juros e correção monetária.

A defesa não é vazada há três jogos e não sofrer gol em casa é essencial quando se fala em Copa do Brasil.

Para levar o título da Copa do Brasil e garantir-se antecipadamente na Libertadores no ano de seu centenário, a não ser que leve a taça com dois empates marcando mais gols fora, o Timão terá de espantar em jejum incômodo: o alvinegro não vence os Chorões Vermelhos do Paralelo 30 desde 24 de agosto de 2003, quando o Corinthians bateu o Inter por 3 x 1 no Pacaembu. De lá pra cá foram nove jogos, com cinco empates e quatro vitórias choroladas.

Se existe hora boa pra quebrar tabu, a melhor é essa.


| Contra o Goiás |
O Corinthians em 2009 |
Na história do Campeonato Brasileiro |
| No Serra Dourada |
Sob o comando de Mano Menezes |
O Corinthians na história |


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *