Jogo 5.119: Timão bate o SPFC em semana perfeita

corinthians 3 x 1 saopaulo

É o que podemos chamar de uma boa semana. Aliás, uma semana daquelas pra corinthiano nenhum botar defeito. Primeiro, Palmeiras eliminado da Libertadores; depois, Corinthians construindo boa vantagem na decisão com o Inter; logo a seguir, São Paulo eliminado da Libertadores e o técnico Muricy Ramalho (a única coisa que prestava no time de Jardim Leonor) demitido do cargo; e pra terminar, uma bela vitória sobre o tricolor no clássico de hoje, escondido na noite do domingo por causa da selecinha.

O Corinthians não teve nenhum trabalho para despachar o São Paulo por 3 x 1 hoje à noite no Pacaembu, no duelo entre os dois últimos campeões brasileiros válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado amplia a sete a invencibilidade alvinegra no confronto direto com o rival, que saiu de campo resmungando sabe-se lá por que, como acontece sempre que perde.

O São Paulo tentou pressionar no início da partida e o Corinthians, com oito titulares em campo, só entrou no jogo depois de perceber que os adversários estavam ali para rachar até a mãe, quem sabe até contundindo alguém que pudesse ser útil para a decisão da Copa do Brasil. Júnior César e André Dias distribuíram socos e pontapés contra qualquer alvinegro que se movesse, mas o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique deixou os dois em campo até o fim.

O Timão abriu o placar com Cristian aos 36 minutos de jogo. O xerifão alvinegro puxou contra-ataque, tabelou com Douglas, deu um pique de uns 50 metros e tocou na saída do goleiro. Cinco minutos antes, Cristian quase marcou um gol igualzinho ao da semifinal do Paulistão. Ele veio com a bola dominada e chutou da intermediária, quase do mesmo lugar, mas dessa vez a bola passou tirando tinta da trave.

Aos 12 da etapa complementar, Chicão bateu falta com perfeição e isolou-se na artilharia do time no ano com 12 gols. Aos 26, Jorge Henrique cruzou na medida para o talentoso Jucilei colocar de cabeça na forquilha. Richarlyson descontou aos 35. Aliás, todos os gols da partida foram plasticamente bonitos, até o do São Paulo.

Os únicos motivos de preocupação são Marcelo Oliveira, que sentiu lesão muscular logo nos primeiros minutos de partida e saiu de campo, e Cristian, que precisou ser substituído logo depois de marcar seu gol por causa de uma contusão.

Fora isso, o alvinegro poderia até ter goleado, mas o time tirou o pé depois de abrir 3 x 0. O São Paulo, eliminado da Libertadores pelo Cruzeiro no meio de semana, estava desnorteado em campo. Um nocaute não teria sido nada mal.

Pelo menos o técnico Mano Menezes demonstrou que não estava gostando nada da história e distribuía gritos e broncas enquanto o time entrava numas de tocar de lado e dar “olé”. Tinha mais era que golear mesmo. Nada de ter pena. Mas vamos em frente. E nunca é tarde demais para lembrar que o freguês voltou.


Artilheiros do jogo: Cristian, Chicão e Jucilei |
| Contra o São Paulo |
O Corinthians em 2009 |
Na história do Campeonato Brasileiro |
No Pacaembu |
Sob o comando de Mano Menezes |
O Corinthians na história |