Jogo 6.152: Corinthians bate a Lusa em Itaquera e respira

2 x 0

O Corinthians venceu a Portuguesa por 2 x 0 na tarde deste domingo em Itaquera e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.

Por uma dessas ironias do destino, um técnico português, António Oliveira, estreou pelo alvinegro contra o time da colônia portuguesa de São Paulo.

Também por coincidência, os técnicos dos times masculino e feminino do SCCP estrearam exatamente na mesma data.

Curiosidades à parte, Timão e Lusa fizeram um jogo horrível. Um duelo à altura de dois clubes que brigam ponto a ponto contra o rebaixamento no Campeonato Paulista.

De qualquer modo, o confronto transcorreu como um ataque contra defesa. O Corinthians buscava o gol e a Portuguesa tentava emplacar um contra-ataque.

Felizmente, o momento do adversário é pior permitiu o encerramento de uma série de cinco derrotas.

Aos 40 do primeiro tempo, Fágner sofreu pênalti. Maycon foi para a bola e converteu, três minutos depois.

Mas é importante lembrar que a fase é péssima. Por mais que ficasse com a bola, o Corinthians tinha dificuldade para matar o jogo.

Até que Yuri Alberto saiu na cara do gol em um contra-ataque aos 32 do segundo tempo. Quem viu a jogada temeu que o atacante isolasse, mas ele tocou com categoria na saída do goleiro e fechou a conta.

Com o resultado, o Corinthians iguala seu pior início de Paulistão em todos os tempos (2 vitórias e 5 derrotas em 7 rodadas, como em 1932) e joga a Lusa para a zona do rebaixamento.

Ainda assim, o alvinegro segue na lanterna de seu grupo.


Artilheiros do jogo: Maycon e Yuri Alberto |
| Contra a Portuguesa |
O Corinthians em 2024 |
Em Itaquera |
| Sob o comando de António Oliveira |
Na história do Campeonato Paulista |
O Corinthians na história |


2 thoughts on “Jogo 6.152: Corinthians bate a Lusa em Itaquera e respira

  1. Vitória que destravou tudo; como não pensar que havia algo de muito errado com Mano?
    A dupla Torres e Raul Gustavo faz descompassar o coração corintiano de preocupação toda vez que tocam na bola. O primeiro, humilde e até esforçado, precisa de mais algum tempo. Mas o segundo, sejamos honestos, não serve para envergar o manto corintiano, nem como reserva. Precisa ser negociado já, pois, se for novamente emprestado, corremos o risco de novamente tê-lo de volta.

  2. Vitória necessária e importante. Tanto pelos pontos quanto pra dar mais moral pro time e tbém pro técnico estreante. Mas é muito cedo pra comemorar alguma coisa além disso.

Comments are closed.