Jogo 5.858: De virada, Timão bate Fortaleza e volta a vencer depois de 8 jogos

corinthians 3 x 2 fortaleza

O Corinthians venceu o Fortaleza por 3 x 2 na noite desta quarta-feira em Itaquera e reencontrou-se com a vitória depois de desgastantes oito jogos sem ganhar.

Na estreia de Dyego Coelho como técnico interino, o setor defensivo voltou a mostrar fragilidade, mas o ataque funcionou e o time demonstrou um poder de reação ausente nos últimos meses de Fábio Carille no Corinthians.

Assim como aconteceu no primeiro turno, o Fortaleza saiu na frente, mas o mosqueteiro buscou a virada.

O Timão fazia um bom jogo desde o início, tinha mais posse de bola e parecia saber o que queria, ainda que sem levar muito perigo ao gol adversário.

No meio dessa falta de objetividade, o Fortaleza abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, com Romarinho – outro, não o nosso.

A primeira visita do time cearense a Itaquera poderia ter virado um drama, mas a reação corinthiana foi rápida. Apenas dois minutos depois, Danilo Avelar tentou furar o bloqueio adversário, a bola sobrou para Pedrinho chutar fraco e Mauro Boselli aproveitou para empatar.

Já o segundo tempo começou em ritmo frenético. Aos 2 minutos, Pedrinho fez boa jogada e acionou Janderson, que cruzou na medida para Júnior Urso virar o jogo.

Parecia que o Corinthians iria deslanchar, mas foi a vez do Fortaleza reagir rápido e chegar ao empate aos 7.

O tricolor cearense chegou inclusive a criar oportunidades para virar o jogo.

Quando o caldo dava ares de que poderia entornar, Clayson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Boselli selar a primeira vitória corinthiana depois de oito jogos de jejum.


estreladaviP.S.: Pela primeira vez desde o fim de 2011, o Corinthians entrou em campo na noite de hoje ostentando uma estrela acima do distintivo. Uma Estrela de Davi foi bordada sobre o escudo do Timão de Todos os Povos para marcar o aniversário e contribuir com a preservação da memória da fatídica Noite dos Cristais, um dos pogroms nos quais nazistas alemães assassinaram dezenas de judeus em novembro de 1938.


Artilheiros do jogo: Boselli (2) e Junior Urso |
| Contra o Fortaleza |
O Corinthians em 2019 |
Em Itaquera |
Pelo Campeonato Brasileiro |
Sob o comando de Dyego Coelho |
O Corinthians na história |


One thought on “Jogo 5.858: De virada, Timão bate Fortaleza e volta a vencer depois de 8 jogos

  1. A Fiel sempre quis Boselli. O empata foda deu poucas chances pro argentino. Coelho chegou e Boselli decidiu o jogo. Finalmente uma vitória!! Ufa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *