Jogo 5.604: Sorria, você está sendo assaltado!

palmeiras 1 x 0 corinthians

Sorria, você está sendo assaltado!

Pelo segundo jogo consecutivo, o Corinthians perdeu roubado para o Palmeiras pela contagem mínima.

No jogo do Campeonato Paulista deste ano, o Palmeiras ganhou com um gol de Dudu em impedimento. Na partida deste domingo, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o árbitro Raphael Clauss deu perigo de gol no lance que teria originado o empate alvinegro no último minuto de jogo no Novo Porcódromo.

Rafael Clauss é mesmo apitador que no ano passado expulsou Cássio, também no novo Porcódromo, num lance em que um gândula jogou outra bola em campo. Tivesse ele sempre o mesmo critério, hoje o Palmeiras teria saído com algum jogador levando no mínimo cartão amarelo por cera depois do gol marcado no início do segundo tempo. Mas é claro que isso não aconteceu.

Uma partida do Corinthians com Clauss no apito e o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho numa das bandeiras, aquele mesmo do triplo impedimento carpado, só pode ser piada de mau gosto com a Fiel, com elevado potencial de cartas marcadas.

Seja como for, nem depois do jogo do Paulista nem depois do de hoje, ninguém vai ver o Cuca batendo na mesa porque o juiz errou.

Uma coisa é o Corinthians ter feito um jogo horrível ou perdido pelo mérito exclusivo do adversário; outra bem diferente é perder por interferência direta da arbitragem, ainda que o desempenho não tenha sido de encher os olhos.

Profissionalização da arbitragem já!


Contra o Palmeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *