CDC protesta contra a Globo Golpista em Itaquera

globogolpeCompanheiros do Coletivo Democracia Corinthiana (CDC) realizaram na noite de segunda-feira, na virada alvinegra sobre o Vitória, mais um dos inúmeros atos de protesto que há meses pipocam contra o golpe que se aplica hoje no Brasil.

A manifestação em Itaquera dirigiu-se à Rede Globo, conhecida pela tenacidade golpista que a elevou, em meio a relações incestuosas com sucessivos governos, a um dos maiores conglomerados de mídia do mundo.

Nesses tempos nebulosos tem sido relativamente fácil protestar contra quase tudo. A gente vê até protesto contra a democracia, mas dificilmente vê manifestações contra a Rede Globo, detentora do monopólio das transmissões dos campeonatos de futebol no Brasil. Mas o fato de não vermos ou não ficarmos sabendo dessas manifestações não significa que elas não aconteçam.

Elas acontecem, sim, e com cada vez mais frequência. Ao mesmo tempo, as polícias militares de diversos estados mostram-se muito mais empenhadas em impedir protestos contra a Globo do que em cumprir sua função de garantidora da segurança em eventos públicos.globogolpista

Nos recém-encerrados Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ficou subentendida uma orientação de que o Fora Temer até podia passar, mas protestos contra a Globo Golpista, não.

Cada vez mais, portanto, esses atos exigem não apenas coragem, mas uma certa engenhosidade. Pois ontem, contra o Vitória, integrantes do CDC conseguiram burlar a segurança e fazer seu protesto.

Duas imagens da ação do CDC ilustram este texto. Tudo bem que não foi jogo de TV aberta, mas é sempre pertinente lembrar que revolução de verdade não passa na televisão, muito menos na golpista Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *