Mano Menezes deixa o Corinthians após série de vexames

Mano Menezes encerrou sua terceira passagem como técnico do Corinthians.

O anúncio foi feito pelo clube na tarde desta segunda-feira.

Retranqueiro por convicção, Mano Menezes parece ter desaprendido a retrancar em sua última passagem pelo clube.

Em 2023, ao suceder Vanderlei Luxemburgo, até ajudou a livrar o Corinthians do rebaixamento no Campeonato Brasileiro na bacia das almas.

Neste início de 2024, porém, o Corinthians amargou quatro derrotas em sequência depois de apenas cinco rodadas de Campeonato Paulista.

A última passagem de Mano à frente do Timão termina com 6 vitórias, 5 empates e 8 derrotas — a pior delas, um vexaminoso 1 x 5 em casa para o Bahia.

Também dirigiu o time no fatídico fim do tabu diante do São Paulo em Itaquera.

Aqui você confere a nota oficial.

De vexame em vexame, a demissão ocorre com o time na zona do rebaixamento do Campeonato Paulista e às vésperas do duelo contra o Santos na Vila Belmiro.

É sabido que o presidente Augusto Melo não queria Mano Menezes como técnico quando este foi anunciado por seu antecessor, Duílio Monteiro Alves.

Mas a comissão técnica é o menor dos problemas. Há anos, o SCCP não dispõe de um elenco profissional à altura de sua história e de sua torcida.

Augusto Melo quer tempo para trabalhar, mas não há tempo.

Ontem bancou o treinador depois de mais um vexame. Hoje desbancou.

Com todas as ressalvas que se possa ter contra Mano Menezes, o mais alarmante é a falta de projeto esportivo para o futebol masculino alvinegro.

Sem contar a mais nova dívida indenizatória para a já infame coleção.

E quem virá para o lugar de Mano? Dá medo até de pensar.

O ano de 2024 mal começou e a Fiel preferiria que já tivesse terminado.

Confira aqui os números totais de Mano Menezes como técnico do Corinthians.


 

2 thoughts on “Mano Menezes deixa o Corinthians após série de vexames

  1. Mano é herança da diretoria anterior, que o contratou. Conseguiu livrar o Corinthians do rebaixamento em 2023 com muitas dificuldades. O time era ruim e ele fez o que podia. Chegou 2024, mudou a diretoria. A anterior foi a pior da História do Corinthians. Era preciso trocar o comando do clube porque insistir no pior seria, no mínimo, burrice e falta de coragem. O novo presidente chegou de maneira atabalhoada, amadora e com pouca visão estratégica. Não trouxe reforços necessários e a grande reformulação do elenco não saiu das promessas de campanha. A Fiel hoje vive uma grande dúvida: podemos ter alguma esperança verdadeira ou só nos resta a ilusão de dias melhores? É melhor ter esperança, mas sem tirar os pés do chão. Mano Menezes teve um desempenho péssimo no único mês do ano de 2024. Perder quatro jogos seguidos do Paulista é pra qualquer time, menos pro Corinthians. Mas acabou sendo. Por incrível que pareça, este ano começou pior do que o ano passado acabou. Tinha que mandar o cara embora, já que ele não iria mesmo pedir demissão. Foi-se o tempo em que os treinadores tinham vergonha na cara e honra entre as calças. Mano é culpado pelo elenco de merda? Não, não é. Mas o que ele conseguiu fazer com esse elenco de merda? Só mais merda. Então, não serve. Treinador com dinheiro a rodo pra contratar quem quiser, até eu sou bom, faço fama e deito na cama. É preciso mudar o astral, o ambiente do clube. O problema agora é o que vem pela frente. Mas foi pra resolver os problemas e tirar o Timão da areia movediça que o Augusto Melo foi eleito. É hora dele mostrar serviço, contratar o técnico que ele quiser (ele não gostava do Mano), montar um time e fazer uma campanha em 2024 que não seja só fugir do rebaixamento em cada campeonato que disputar. Esperança ou ilusão? Por ora, ainda fico com a esperança. Afinal, aqui é Corinthians, porra!

  2. Sobre a situação atual do Corinthians, minha dúvida é o caminho (se é que existe) para sair desse atoleiro. Quando leio que demitiram o Mano, imediatamente já penso em mais dinheiro jogado no lixo. Ele mesmo quero que se foda, acho que não daria muito jeito, mas o FATO é que estamos torrando dinheiro e nada.
    A esperança sempre vai existir, afinal somos corintianos, porra!
    Mas vamos combinar que os filhos da puta que tocam nosso amado clube estão excedendo os limites de merdas, e já faz tempo.
    Tá, e qual a saída? Para nós, acho que só torcer mesmo para esse time começar a fazer gols. Nem que seja sem treinador.
    Se parar de tomar tb já ajuda bastante. Oremos.

Comments are closed.