Futebol em luto pela Chapecoense

chapeco-lutoO mundo de futebol está em luto com a queda do avião que transportava a equipe da Chapecoense para o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana de 2016 contra o Atlético Nacional em Medellín.

Além de praticamente toda a delegação da Chape, faleceram na tragédia aérea sete dos nove tripulantes e quase todos os jornalistas e convidados que acompanhavam a equipe catarinense naquele que seria o jogo mais importante de sua história até o momento.

Entre os mortos está o ex-técnico corinthiano Mario Sérgio, até hoje o treinador com a melhor marca de aproveitamento de pontos do Corinthians na história do Campeonato Brasileiro. Ele viajou para a Colômbia na condição de comentarista do canal Fox Sports.

Não é a primeira vez, infelizmente, que tragédias aéreas interrompem grandes projetos esportivos no mundo do futebol. Os mais conhecidos são os acidentes que vitimaram os elencos do Torino, em 1949, quando o time italiano retornava a Turim ao término de uma grandiosa excursão pelo mundo, e do Manchester United, em 1958.

Mais importante que o competente projeto esportivo desenvolvido pela Chapecoense nos últimos dez anos, porém, são as vidas interrompidas precocemente na tragédia ocorrida na madrugada de hoje nas proximidades de Medellín.

O Retrospecto Corinthiano deseja a rápida e plena recuperação de todos os sobreviventes e manifesta aqui sua solidariedade para com os familiares, amigos e colegas de trabalho das vítimas.


P. S.: A imagem que ilustra o post foi colocada nas redes sociais da Chapecoense, time mais jovem a integrar a atual Série A do Campeonato Brasileiro, e está sendo replicada por diversos outros clubes.

2 thoughts on “Futebol em luto pela Chapecoense

  1. Bela homenagem do Retrospecto Corinthiano. Parabéns! A garra e a organização da Chape fizeram da equipe catarinense o segundo ou o terceiro time do coração de muitos torcedores, entre eles crianças amantes do futebol. Vale lembrar que a camisa grená do Corinthians, aquela que traz a imagem do São Jorge, é uma homenagem ao Torino. No dia 8 de maio de 1949, quatro dias depois do acidente aéreo que matou toda a equipe do time italiano, o Corinthians jogou contra a Portuguesa de Desportos. Os corinthianos entraram em campo vestindo camisa e meiões da cor grená, além de calções brancos. O Timão venceu o jogo por 2 a zero e a renda da partida foi revertida aos parentes dos jogadores que morreram no acidente.

  2. Bem lembrado, Marinho. Na excursão em questão, o Corinthians foi o único time a derrotar o Torino, considerado à época o melhor time do mundo.

Comments are closed.