Corinthians vai à semifinal da Liga Nacional de Futsal pelo 7º ano seguido

futsalO Corinthians ensacolou o Atlântico Erechim por 7 x 2 na noite desta sexta-feira no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e classificou-se pelo sétimo ano consecutivo para a semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). O adversário será conhecido somente depois em que estiverem definidos todos os classificados.

No jogo de ida das quartas-de-final, em Erechim, o Corinthians arrancou o empate por 2 x 2 no último segundo de jogo. Hoje o Timão logo abriu 2 x 0 e a vitória foi um pouco mais tranquila, uma vez que o Atlântico claramente confunde competitividade com violência.

Campeão nacional num longínquo 1974, quando o futebol ainda se chamava futebol de salão, o lateral era com o pé e não valia gol dentro da área, o Corinthians tem um histórico excelente na LNF, mas jamais chegou ao título da Liga. De 2010 para cá, o Timão esteve em todas as semifinais da Liga. Mas em nenhuma delas o Corinthians conseguiu passar à decisão. Nas últimas quatro edições da LNF, o algoz na semifinal foi o Orlândia.

Recentemente, o Timão perdeu o simbólico Simi, mas tem no gol a experiência de Guitta e na linha conta com os talentosos Deives, Pepita e Leandro Lino. Que neste 2016 tão sofrido, o futsal corinthiano espante o fantasma da semi e presenteie a Fiel com a inédita final e – por que não? – com o título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *