Corinthians Feminino goleia São José e ultrapassa marca dos 100 gols em 2021

0 x 5

O Corinthians voltou a golear o São José fora de casa, desta vez por 5 x 0 em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2021, e segue com aproveitamento total dos pontos na competição estadual.

As mosqueteiras inauguraram o placar do estádio Martins Pereira logo aos 2 minutos, quando Cacau passou para a artilheira Jheniffer concluir a jogada.

O segundo gol demorou a sair, mas teve um quê de especial. Aos 31, Victoria Albuquerque cruzou, Miriã dominou na área e marcou. Foi apenas o segundo gol dela com o manto alvinegro, mas também o centésimo do time corinthiano de futebol feminino em 2021.

Aos 35, Poliana cruzou na medida para Vic Albuquerque, no meio de duas marcadoras, ampliar de cabeça e levar o jogo para o intervalo com três gols de vantagem.

Em vez de administrar o placar, o Corinthians seguiu pressionando na etapa complementar. Aos 4, Andressinha bateu escanteio e Érika, de cabeça, estufou as redes ao marcar o quarto tento alvinegro.

O Corinthians seguiu martelando, orquestrado por Gabi Zanotti, mas o quinto gol saiu apenas aos 42, quando Gabi Portilho passou para Adriana tocar na saída da goleira adversária.

Não se trata apenas de, mais uma vez, marcar mais de cem gols em uma temporada – e esta ainda longe do fim -, mas do sucesso da filosofia comprovadamente vitoriosa implementada pelo técnico Arthur Elias no futebol feminino.

Quem acompanha o futebol feminino corinthiano tem o privilégio de assistir a um time ao mesmo tempo técnico, competitivo, leal, solidário e vitorioso. Todas correm, lutam, participam.

Elas ganham e perdem juntas, motivo pelo qual chamá-las de mosqueteiras ainda me parece mais pertinente do que brabas. Mas quem sou eu?

Só não me venha a dona CBF encher o saco e querer nosso treinador.


| Artilheiras do jogo: Jheniffer, Miriã, Victoria Albuquerque, Érika e Adriana |
| Contra o São José |
| Sob o comando de Arthur Elias |
| O futebol feminino do Corinthians em 2021 |