0 x 3
O Corinthian-Casuals sapecou 3 x 0 fora de casa no Wingate & Finchley na noite desta terça-feira e classificou-se para a quarta fase eliminatória da FA Cup pela primeira vez em 38 anos.
Como o jogo de ida terminou empatado por 1 x 1, o placar agregado ficou em 4 x 1 em favor de nossos irmãos ingleses.
Perrengues do futebol amador
Tinha tudo para dar errado. Uma forte chuva abateu-se hoje sobre Londres e inundou as saídas da cidade.
Com o ônibus que levava o time preso na enchente, os jogadores deram um jeito de descer, dividiram-se em carros e chegaram a Finchley sem o técnico.
Não bastasse isso, a falta de gasolina que assola o Reino Unido não garantia que o time inteiro chegasse ao local da partida, apesar de se tratar de uma distância curta.
A eliminação por W.O era um risco real.
Além disso, a equipe que faria a filmagem da partida não conseguiu chegar e cancelou a transmissão que seria feita pelo MeuTimão e foi preciso acompanhar a partida pelo Twitter oficial do clube.
Contra tudo e contra todos
Mas quando o assunto envolve Corinthians, as adversidades transformam-se em trunfo.
Com a bola rolando e o apoio da Fiel Londres, Warren Mufla abriu o placar aos 8 minutos.
O “Big Team” levou a vantagem para o intervalo. Mas o que era bom ficaria ainda melhor no segundo tempo.
Com dois gols-relâmpago – um de Elliott Bolton e outro de Bobby Mills -, o Corinthian-Casuals vencia por 3 x 0 aos 3 minutos do segundo tempo.
O time da casa não conseguiu reagir e o Corinthian-Casuals, clube fundamental para a expansão do futebol para fora da Inglaterra, avançou à quarta fase eliminatória da tradicional FA Cup pela primeira vez desde 1983.
O próximo adversário será o St. Albans City. Quem passar estará na primeira fase da FA Cup da qual participam os clubes profissionais.
Go, Corinthian-Casuals!