Corinthians precisa usar Itaquera para encerrar 2016 com dignidade

itaqueraO Corinthians terá de fazer valer todo o peso de Itaquera se quiser encerrar com um pouco de dignidade este sofrido ano de 2016, marcado pelo injustificado desmanche promovido por Roberto de Andrade.

Desde que passou a jogar na nova casa, em 2014, o Timão passou a registrar recordes de desempenho e invencibilidade como mandante nunca antes vistos na história do clube. O gramado sagrado de Itaquera foi fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2015, no qual o Timão bateu o recorde de pontos conquistados por um clube em casa na história da competição.

Em 2016, mesmo com o desmanche, o Corinthians mantinha um desempenho razoável em Itaquera até a derrota para o Palmeiras. O Timão não perdia um jogo em casa havia um ano e 22 dias. A seguir, venceu em Itaquera duas partidas pela Copa do Brasil, mas, ainda que tenha sido prejudicado pela arbitragem, voltou a ser derrotado pelo Brasileirão pelo Fluminense.

Restam agora cinco jogos em Itaquera, onde o Timão conquistou 27 de seus 41 pontos até o momento na competição. É pouco para o manto alvinegro, sabemos disso. Portanto, ainda que a responsabilidade por essa situação seja exclusivamente da diretoria do clube, o técnico e os atletas que representam o Corinthians precisam mais do que nunca do apoio da Fiel.

Que os protestos se restrinjam a Roberto de Andrade e seus comparsas.


Compare os números

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *